hbNews

Sleaford Mods, cultuado duo inglês de pós-punk, estreia no Brasil

Sleaford Mods, cultuado duo inglês de pós-punk, estreia no Brasil

12 de abril de 2024


O duo britânico Sleaford Mods, formado pelo cantor Jason Williamson e pelo beatmaker e produtor Andrew Fearn, enfim desembarca na América do Sul para uma inédita turnê. No Brasil, o show único – e imperdível – acontece dia 2/11 em São Paulo, no Carioca Club.

Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira, 12/04, a partir das 10h, pelo site do Clube do Ingresso.

A promoção do show é da Maraty, produtora capitaneada pelo jornalista André Barcinski e o produtor Leandro Carbonato, que nos últimos 12 meses trouxe ao país artistas como The Brian Jonestown Massacre, Hermanos Gutierrez, Lightning Bolt, L7, Black Flag e Peter, Bjorn and John, entre outros, além do recém-anunciado inédito show do The Dandy Warhols dia 13 de junho em São Paulo (saiba mais aqui).

Barulhento desde 2007, quando iniciou atividades na cidade inglesa de Nottingham, o Sleaford Mods já lançou 12 discos e ganhou notoriedade na indústria da música alternativa pela sonoridade efervescente, minimalista e letras contestadoras, não raramente provocadoras, que saem da cabeça de Jason Williams, um dos maiores cronistas da Inglaterra proletária desde Mark E. Smith, do The Fall.

Em 2015, Iggy Pop, em seu programa na BBC Music, escolheu “Key Markets”, do Sleaford Mods, como o melhor disco do ano. Disse Iggy:
“Não há uma música ruim desses caras. Todo groove e todo vocal tem uma sonoridade que eu realmente gosto. As composições são precisas. Eu gosto da energia deles, gosto de pessoas que falam as coisas de forma real, e os fãs os adoram. É isso que importa”.

A vinda a São Paulo no próximo mês de novembro faz parte da turnê mundial do mais recente álbum, “UK Grim”, de 2023. A produção foi feita pelo próprio Andrew Fearn e conta com participações especiais de Florence Shaw (Dry Cleaning) e Perry Farrell e Dave Navarro (Jane’s Addiction).

“Spare Ribs”, o disco anterior, de 2021, também foi um sucesso estrondoso e rendeu turnês de sucesso ao duo inglês. O influente portal NME elogiou o disco com 5 de 5 estrelas: “Aqui está a dose de realidade com um sabor inconfundível e inebriante de Sleaford Mods. O extraordinário Spare Ribs é graffiti em uma parede de concreto”.

Sleaford Mods apresenta um som feroz e denso, entre riffs e beats, com observações perspicazes do mundo moderno. É potente, original e único e, como bem anotou uma crítica do jornal The Times, “Uma clássica explosão poética de raiva”.

SERVIÇO
Sleaford Mods pela 1ª vez no Brasil – 02/11 em SP
Data: 02 de novembro de 2024
Horário: 17h (abertura da casa)
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros, São Paulo – SP
Classificação etária: 18 anos
Venda on-line: a partir desta sexta-feira, 12/04, pelo site do Clube do Ingresso.

Mais informações: https://linktr.ee/agenciapowerline

Sleaford Mods nas redes

www.sleafordmods.com

instagram.com/sleaford_mods

youtube.com/channel

twitter.com/sleafordmods