hbNews

Slipknot lança dois novos vídeos e EP com seis faixas

9 de junho de 2023


O Slipknot acaba de lançar dois novos videoclipes para as músicas inéditas “Memories (Adderall – Rough Demo)” e “Death March” – ambos dirigidos pelo artista e membro fundador da banda, M. Shawn ‘clown’ Crahan. Juntamente com os audiovisuais, o grupo lança o EP “Adderall”, que reúne versões alternativas e retrabalhos da música “Adderall”, junto com faixas não pertencentes ao LP. A versão original de estúdio de “Adderall” é a faixa inicial do último álbum do Slipknot, “THE END, SO FAR”.

Sobre o novo EP e os novos clipes, Clown comenta: “desconstruir para abrir continuamente o caminho para a evolução. Neste ponto do programa, nada é seguro”.

O EP “Adderall” dá sequência ao “Bone Church”, um single autônomo surpresa lançado no início deste ano com um vídeo também com a direção de clown, intitulado “Yen – Director’s Cut (Bone Church)”. O audiovisual acumulou mais de um milhão de visualizações e continua crescendo.

Lançado em setembro passado, o álbum mais recente do Slipknot, “THE END, SO FAR”, alcançou o primeiro lugar na parada de álbuns mais vendidos da Billboard e a segunda posição na Billboard 200, marcando seu sexto álbum no top 10 da Billboard 200. O álbum também fez um sucesso impressionante em todo o mundo com estreias em primeiro lugar no Reino Unido, Austrália, Alemanha, Suíça e México, bem como no TOP 3 no Canadá, Nova Zelândia, Finlândia, Suécia, Japão e Bélgica.

Produzido pelo próprio Slipknot, juntamente com Joe Barresi, “THE END, SO FAR” apresenta os singles “The Dying Song (Time To Sing)” e “Yen”, ambos com videoclipes impressionantes dirigidos por Shawn ‘clown’ Crahan, além de “The Chapeltown Rag”. A coleção mostra uma das bandas mais populares e profundamente enigmáticas do mundo traçando incansavelmente novos caminhos enquanto continuam a redefinir, revitalizar e reimaginar o escopo da música rock.

“THE END, SO FAR” vem na sequência do celebrado álbum de 2019 do Slipknot, “WE ARE NOT YOUR KIND”, que marcou o terceiro TOP 1 consecutivo do SLIPKNOT na Billboard 200 mundo, incluindo Reino Unido, Austrália, Canadá e México, com estreias no Top 5 em mais doze países, incluindo Alemanha, França e Suécia.

Tendo encerrado recentemente sua popular e esgotada turnê KNOTFEST Roadshow, o Slipknot está atualmente atravessando o mundo em uma série de festivais como atração principal, que inclui seu próprio festival KNOTFEST Itália, que acontecerá no dia 25 de junho.

TRACKLIST ADDERALL EP

1. Death March

2. Adderall – No Intro

3. Adderall – Rough Demo

4. Red Or Redder

5. Adderall – Instrumental

6. Hard To Be Here
SOBRE SLIPKNOT:

Nunca houve uma banda como o Slipknot e nunca haverá outra. Como um esporo do meio-oeste, eles floresceram silenciosamente na presença mais intransigente, inegável e única do planeta, cuja influência transcende gêneros e gerações. Desde que plantaram as sementes para a revolução em Iowa em 1999, esses incríveis artistas conquistaram um prêmio GRAMMY junto com 10 indicações, obtiveram 12 certificações de álbum de platina, 41 de ouro em todo o mundo e registraram mais de 8,5 bilhões de streams globais e 3,5 bilhões de visualizações de vídeo até o momento, resultados sem precedentes para uma banda de rock nesta geração ou em qualquer outra. A Rolling Stone citou o álbum de platina de 2001, Iowa, entre os “100 melhores álbuns de metal de todos os tempos”, enquanto The Ringer afirmou: “Eles são a banda pesada mais importante de sua época”. Além de marcar a terceira estreia consecutiva do grupo em primeiro lugar no Top 200 da Billboard, seu sexto álbum completo, WE ARE NOT YOUR KIND, alcançou o primeiro lugar em doze países em todo o mundo em 2019. Com shows esgotados em vários continentes, eles entregam uma experiência multissensorial irreplicável através do seu próprio festival KNOTFEST. Com seu sétimo álbum, THE END, SO FAR, o SLIPKNOT está de volta.