hbNews

Spiritraiser lança novo single ‘Invisible Enemy’

Spiritraiser lança novo single ‘Invisible Enemy’

29 de janeiro de 2022


Spiritraiser, quarteto finlandês de rock alternativo, lançou ontem (28) música e videoclipe para o single ‘Invisible Enemy’ que fará parte do segundo disco da banda com estreia programada para o primeiro semestre de 2022. A estreia aconteceu em 2018 com o álbum intitulado Inspiral.

Misturando diversos elementos do rock, guitarras pesadas e música ambiente, Jules Näveri (vocal), Uula Korhonen (guitarra), Anssi Ruotanen (baixo) e Kristian Merilahti (bateria e programação) já mostraram ao público a identidade da banda com as músicas ‘Stream’ e ‘Glory’, singles que abriram alas para o álbum de inéditas e que já estão disponíveis na web.

Os músicos do Spiritraiser também são envolvidos com outros importantes trabalhos. Jules Näveri é  ainda conhecido pelas bandas Profane Omen, Rootbrain e Enemy of the Sun, Uula Korhonen pelo Sleep Of Monsters e Kristian Merilahti também faz música eletrônica sob o codinome Fone.

O vocalista Jules Näveri, que mora no Rio de Janeiro, é o autor da letra e explica que Invisible Enemy definitivamente vem de um lado mais obscuro da mente e nasce de uma experiência psicológica pessoal. “Invisible Enemy” é aquele nosso lado que nos derruba e mata nossos sonhos. Tenho isto como um sonho recorrente, o que me deixa sempre desamparado e pensando sobre minhas próprias fraquezas”, conta Jules. “No sonho eu subo em um prédio e quando chego alto o suficiente, me solto e caio. Em vez de descer, sou engolido pela escuridão, onde preciso lutar com algo que não se revela, do qual meus socos contra ele não funcionam. A música é sobre obstáculos que eu inconscientemente construo dentro de mim que tentam me empurrar para baixo, não me deixando ousar ou me desafiar. Está tudo na minha cabeça, no meu pensamento subconsciente. É meu inimigo tentando me manter algemado e sou eu. É preciso muito para se libertar do seu inimigo interior”, finaliza.

Invisible Enemy chega também como clipe no YouTube com direção do fotógrafo e filmmaker finlandês Teppo Ristola. “É fácil fazer um videoclipe para uma boa música. O Spiritraiser está elevando seu jogo para um novo nível com este lançamento”, diz o diretor.

A capa é de Jere Kilpinen que comenta: “A banda solicitou uma capa que capturasse as lutas internas de um indivíduo e como estou bastante familiarizado com o assunto, não demorei muito para entregar, então foi só uma questão de ajustar detalhes”.

Com seu conjunto sonoro e lírico bastante peculiar, Spiritraiser garante um lugar para o rock alternativo na Finlândia, rota tão reconhecida no Brasil especialmente por suas bandas de heavy metal.

 

Ficha técnica – Invisible Enemy

Composição: Kristian Merilahti, Uula Korhonen and Anssi Ruotanen

Arranjos: Spiritraiser

Letra: Jules Näveri

Produzido por: Spiritraiser e Kristian Merilahti com Aksu Hanttu

Gravado e mixado por: Aksu Hanttu no Wave Sound Studio

Masterização: Svante Forsbäck no Chartmakers

Arte de capa: Jere Kilpinen (@a_man_who_stares_at_the_wall)

Videoclipe por: Teppo Ristola (@tepporistolaphotography)

Locação: Tiivistämö, Helsinki (@tiivistamo)

Make up: Camille André (@camilleandremua)

Teppo Ristola/Divulgação

Formação:

Jules Näveri – Vocais

Uula Korhonen – Guitarra

Kristian Merilahti – Bateria e programação

Anssi Ruotanen – baixo

 

Siga Spiritraiser

instagram.com/spiritraiser_band

bit.ly/yotube-spiritraiser