hbNews

Statement lança clipe para o novo single ‘The Reaper’

Statement lança clipe para o novo single ‘The Reaper’

14 de fevereiro de 2022


A banda dinamarquesa Statement está de volta e pronta para lançar seu quarto álbum. Como aperitivo, lançaram “The Reaper”, o primeiro single digital do álbum, que mostra sua impressionante evolução como compositores e como grupo.

“The Reaper” também é a história de um homem de família comum, que esconde um grande segredo – ele tem uma paixão por matar, que ele vive quando sua esposa e filhos pensam que ele está trabalhando à noite.

O single digital “The Reaper” está disponível para streaming aqui.

Statement vem dos subúrbios empoeirados e sujos de Copenhague, combinando o poder bruto de vários gêneros com seu heavy rock melódico de guerra e sua abordagem assertiva de metal para formar seu próprio som único – um som que abrange hard rock, heavy metal e elementos mais suaves do mundo do pop.

Formada em 2011, a banda se concentrou desde o primeiro dia em escrever um rock pesado que toca o coração de sua alma. O Statement lançou seu álbum de estreia “Monsters” em 2014, seguido pelo segundo álbum “Heaven Will Burn” em 2016, e terceiro álbum “Force of Life” em 2019, e agora vem com seu quarto álbum em 2022. Mais uma vez, as gravações foram feitas com Søren Andersen atrás do mixer no Medley Studios. Esta combinação ardente entre a falcoaria da banda e de Søren por detalhes e perfeccionismo indomável levou o universo de Statement a novos patamares, com um som ainda mais alto e dinâmico, especialmente vindo de uma marca pessoal especial e mais complexa da banda, onde todos estiveram envolvidos na composição. A inspiração vem de Scorpions, Metallica e Accept, mas também recebe nomes mais novos, como Five Finger Death Punch, Volbeat e Disturbed.

O novo álbum do Statement será lançado em 2022 pela Mighty Music.

Formação:

Jannick Brochdorf – vocal
Niels Alex Larsen – guitarra, backing vocals
Lars Ulrik Le Fevre – guitarra, backing vocals
Martin Poulsen – baixo
Daniel Nielsen – bateria

Single digital:
https://bfan.link/reaper