hbNews

The Formalist lança a envolvente faixa “Finite”

18 de março de 2024


O audacioso projeto The Formalist estampou o cenário rock com o álbum de estreia auto intitulado, lançado em 2019, e após o hiato, a dupla retorna em 2024 com novos singles. Dando sequência a super carreira, entregam o envolvente single “Finite”. A canção apresenta uma banda sem remorso que só se inspira em seu instinto e criatividade, onde é possível notar a ideologia espiritual, ousada e caótica junto com o som psicodélico e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de , Stephen Krieger e Erik Laroi.

“Achamos que ‘Finite’ é, de certa forma, a música mais pessoal ou íntima do álbum. Estávamos escrevendo pela primeira vez durante aquele período em Nova York, no início de Covid, quando as pessoas estavam preocupadas com o que poderia acontecer. Foi uma época frágil e era como se todos em Nova York sentissem que corriam o risco de perder pessoas ou tivessem perdido alguém”, comenta The Formalist.

“Finite” captura a essência de momentos atemporais e conexões por meio de uma faixa experimental energizante prendendo a atenção do ouvinte através da composição e instrumentação, permitindo mais emoção em uma exploração profundamente pessoal da perda, da memória e do desejo de conexão.

O single é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que trazem a sonoridade do soft rock com toques de progressivo, eletrônico, ethereal rock e até uma vibe de post punk, provando que a dupla soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude ousada e destemida, The Formalist está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de sintetizadores e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso.

Esse hit possui riffs de guitarra cintilantes e distorcidas, sintetizadores com muita técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove melódico e tudo acompanha uma sonoridade cibernética. Os vocais são crus e diretos, lembrando tons mais assustadores como se contasse uma história, exalando uma energia intimista ao mesmo tempo que é introspectivo. Esta música é psicodélica e misteriosa e faz o ouvinte viajar em busca de desvendar esse mistério, fazendo ouvir mais e mais vezes.

The Formalist chegou para ficar e já ganha destaque e segue repleta de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda potente, de ideias inebriantes e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. Com “Finite”, The Formalist convida os ouvintes a examinarem o seu mundo interno com gentil intimidade e introspecção, para explorarem as profundezas da emoção humana e o poder duradouro da música para nos unir numa experiência partilhada.

Imagine estar em uma porta e ouvir, vindos de uma sala distante, sons do seu passado – música pop, mas atmosférica e melancólica de uma forma que você não consegue identificar. Do outro lado da porta, uma batida profunda e latejante faz você se perguntar “que tipo de festa está acontecendo aí?” À medida que você permanece imerso nessas coisas simultaneamente, isso é The Formalist.

Formado por Krieger, nascido no Brooklyn (batidas, samples) e pelo norueguês Erik Laroi (vocal, guitarra) em 2006, The Formalist é uma fusão fascinante das inclinações ambientais e experimentais do primeiro e das sensibilidades mais baseadas na música do último. Quando se conheceram, Laroi era o baterista da banda shoegaze do final dos anos 90, Closer, e Krieger estava no grupo experimental The Freight Elevator Quartet. The Formalist tornou-se o veículo para músicas pop melódicas que justapõem e confundem os limites entre o eletrônico e o orgânico, conectando-se através das melodias memoráveis e da entrega dolorosa de Laroi.

The Formalist gravou sua estreia homônima em 2008, mas foi em 2019 que Mother West lançou a coleção, depois que Laroi lançou uma série de discos solo pelo selo L.A. Em comparação, o acompanhamento foi concebido no início de 2020 e apareceu rapidamente. “Nós realmente não planejávamos fazer esse disco, mas as circunstâncias e situações nos uniram novamente”, explicou Laroi. “O Formalista é algo que fazemos quando sentimos que precisamos fazê-lo.”

Acompanhe The Formalist nas redes sociais:

https://www.facebook.com/wearetheformalist/
https://www.youtube.com/@wearetheformalist
https://www.instagram.com/wearetheformalist/