hbNews

The Picturebooks lançam a faixa ‘Rebel’, com a participação de Lzzy Hale (Halestorm)

The Picturebooks lançam a faixa ‘Rebel’, com a participação de Lzzy Hale (Halestorm)

14 de maio de 2021


Devido às suas colaborações recentemente lançadas com Dennis Lyxzén (Refused), Neil Fallon (Clutch) e apresentações musicais adicionais de Ryan Sinn (The Distillers) e Dave Dinsmore (Brant Bjork), The Picturebooks criaram alguns rumores nas últimas semanas com suas irrefreáveis atividades.

Conforme anunciado na semana passada, a corajosa dupla de blues-rock lança o single “Rebel”, com a participação da vocalista vencedora do Grammy, Lzzy Hale, da banda Halestorm. O vídeo para esta faixa foi filmado em Nashville e Berlim (Sony ‘Circle’ Studios).

Pouco antes da estreia do vídeo acontecer, Lzzy Hale e os The Picturebooks estiveram ao vivo no Instagram dando uma visão sobre a criação da música e mais detalhes.

A partir de hoje, o single está disponível em suas plataformas de streaming favoritas e pode ser transmitido aqui:
https://thepicturebooks.lnk.to/Rebel-Single

Com uma honestidade e emoção intangíveis, Lzzy Hale deu o seguinte depoimento:

“Este projeto entrou na minha vida em um momento em que eu realmente precisava dele. A pandemia roubou uma grande parte da minha vida e da minha identidade. Fui forçada a me olhar no espelho e descobrir quem eu sou sem aquela peça que faltava. Eu tive que me lembrar que não importa o que esteja acontecendo lá fora … a chama que queima dentro de mim ainda está viva. Escrever essas letras foi como desenhar um mapa para me guiar de volta a quem eu sou. Ninguém pode fazer isso por mim, ninguém pode me salvar a não ser eu mesma. Para fazer isso, eu tenho que começar uma revolução dentro da minha alma e ser uma rebelde de dentro para fora. Esta música é o meu grito de guerra. A música instrumental foi tão inspiradora que na terceira audição, a melodia se espalhou naturalmente como um híbrido alienígena de todas as minhas influências. Sou muito grata ao The Picturebooks por me trazer a seu mundo e me dar a liberdade de expressar minha jornada pessoal de redescobrir a mim mesma. Em momentos como este, essa música trará ao ouvinte esperança para o futuro e confiança para sobreviver seja o que for que esse futuro se torne.”

The Picturebooks acrescentaram:
“É difícil colocar em palavras o quão animados estamos com esta colaboração. Lzzy tem sido a artista número um com quem queríamos trabalhar quando começamos este projeto e garrafas estavam estourando quando ela nos deu permissão para fazer parte dele.
Honestamente, o material que ela inventou para essa música foi além das nossas expectativas. Quando escrevemos a música, sabíamos que se mandássemos para alguém, teria que ser pra Lzzy. Nós sabíamos sobre o potencial da música, mas não sabíamos que poderia ser tão boa. Como no mundo ela conseguiu isso? Muito além de animados, muito além de felizes. Missão cumprida.”

Dito isto, é também hora de acabar com o sigilo e com isso anunciar oficialmente “The Major Minor Collective”, o novo álbum dos The Picturebooks que será lançado no dia 3 de setembro de 2021.

“The Picturebooks & The Major Minor Collective” nasceu da ideia insana de trazer junto com vários artistas que inspiraram os dois ou são apenas amigos. A ideia era ter algum tipo de troca criativa nestes tempos loucos, uma ponte para outros artistas, se quiser entender desta forma. Isso também abriu o leque musical da banda de muitas maneiras e levou aos mais variados trabalhos musicais que os The Picturebooks já fizeram em sua carreira.

Fiquem ligados, mais detalhes serão revelados em breve.