hbNews

The Used anuncia Heartwork; será lançado em 24 de abril via Big Noise

The Used anuncia Heartwork; será lançado em 24 de abril via Big Noise

9 de fevereiro de 2020


Após meses de espera, The Used anuncia oficialmente que lançará seu oitavo álbum, Heartwork, no dia 24 de abril, via Big Noise.

Além do anúncio de hoje, The Used lança o segundo single do novo álbum, “Paradise Lost, a poem by John Milton”. A música e o vídeo carregam emoções e imagens exclusivas da The Used, enquanto se debruça sob as influências de um dos autores favoritos do frontman Bert McCracken.

“Eu sempre fui um pouco obcecado com Paradise Lost”, compartilha McCracken: “Eu mergulhei fundo no poema e em seu autor, John Milton. Enquanto eu lia muito de seus ensaios políticos, percebi que muito do que ‘Satan’ diz em Paradise Lost são citações diretamente de John Milton. Muitas pessoas pensavam que ele era o diabo naquela época. Ele teve enormes problemas com a Igreja na época. Seu poema é sobre a revolução fracassada contra a Igreja Anglicana, que é a revolução fracassada do diabo na Terra. O que é mais incrível ou emocionante do que uma revolução que fracassou?

Heartwork marca o retorno de John Feldmann à produção de The Used, enquanto produz o álbum, também está como A&R na Big Noise.

“Não poderia estar mais honrado ou grato por ter uma das minhas bandas favoritas na minha gravadora! Eles são uma das bandas mais influentes dos últimos 20 anos e estamos fazendo um álbum definidor”, compartilha Feldmann: “Eles são uma das melhores bandas ao vivo que já vi e Bert é possivelmente o melhor cantor com quem já trabalhei. Esse é um sonho meu desde que os conheci em 2001.”

Feldmann assinou com The Used na Reprise Records em janeiro de 2002, um curto ano após a formação da banda em Orem, Utah. Ele também produziu alguns dos maiores álbuns da banda, como o primeiro álbum, Maybe Memories, In Love and Death, Lies for the Liars, Vulnerable e Imaginary Enemy.

Sobre Heartwork, McCracken disse: “O novo álbum joga com as emoções, a sinceridade e a vulnerabilidade do primeiro disco e In Love and Death, com um pouco do elã de Lies for the Liars.”

“Entre Kesha e Halsey, o álbum é tão moderno quanto o som. A produção de John Feldmann é extremamente profissional. Soa muito bom. Esses são exemplos realmente aleatórios, mas acho que se você ouvir os dois discos, as músicas estão por toda parte: dance, pop, riffs de punk e bateria. Acho que a música de The Used também soa assim e se encaixa perfeitamente.”

A banda está atualmente na estrada para uma turnê intimista e com os ingressos esgotados, com a Dragged Under. Esse show é diferente de qualquer outro show da Used que você já viu. A banda passou as últimas duas semanas tocando ao vivo o single “Blow Me (Feat. Jason Aalon Butler)”. É frenético e explosivo, demostra a força da voz de Bert McCracken, preenchendo os espaços com uma energia muito forte.

The Used é composta por: Bert McCracken (Vocal), Jeph Howard (Baixo), Dan Whitesides (Bateria) e Joey Bradford(Guitarra).

Siga The Used:
Website: www.TheUsed.net

Facebook: www.facebook.com/TheUsed
Twitter: twitter.com/WeAreTheUsed
Instagram: https://www.instagram.com/theused/