hbNews

Trio stoner Muladhara estreia com a potente e progressiva Pangea

Trio stoner Muladhara estreia com a potente e progressiva Pangea

2 de maio de 2021


Banda carioca fez o show de abertura para os suecos do Asteroid no Rio de Janeiro, em 2019

Arte: Sérgio Carvalho

Banda carioca fez o show de abertura para os suecos do Asteroid no Rio de Janeiro, em 2019

O power trio stoner Muladhara solta via Abraxas Records o single Pangea, música instrumental com peso e passagens progressivas que antecede o lançamento do EP de estreia, Bender.

Ouça Pangea aqui: https://ps.onerpm.com/1552834490.

Pangea é um petardo psicodélico e progressivo de oito minutos, com diversas passagens climáticas e pesadas. Uma viagem transcendental criada pela Muladhara pelo continente Pangea, o único do planeta Terra há cerca de 540 milhões de anos, quando todas as porções de terra que conhecemos hoje eram colados.

A ideia foi concebida pelo baterista Daniel Blanco, que sentia uma grandeza na música, uma sensação de continuidade interminável que remetia a paisagens colossais que variavam de acordo com momentos calmos e explosivos da música. Maezaka (baix0) e Francisco Carvalho (guitarra/voz) completam a banda.

O Francisco foi quem introduziu a banda Camel aos demais integrantes e foi paixão imediata. Ele sente que essa referência com certeza transpareceu em Pangea.

O início de Pangea é bem convidativo e vai despertar atenção até mesmo do público fora do nicho do rock psicodélico. “Pangea mostra bem como a nossa banda não se importa com as ‘fórmulas’ musicais convencionais. É uma faixa que mostra como a gente deixa as nossas músicas irem pra onde elas querem e só ficam prontas quando querem”, comentou o trio.

Pangea, assim como o EP, que chega ao streaming em maio, foi gravado no estúdio ForestLab, no Rio de Janeiro, com o engenheiro de som Lisciel Franco, resistência e referência de gravação analógica no Brasil. Todas as músicas foram gravadas ao vivo e na fita com ajuda de equipamentos que o próprio Lisciel construiu à mão.

Muladhara nas redes sociais

facebook.com/muladhara.band

instagram.com/muladharaband