hbNews

Unleash The Archers revela o clipe de seu aclamado novo hino ‘Legacy’

Unleash The Archers revela o clipe de seu aclamado novo hino ‘Legacy’

12 de outubro de 2020


Em agosto, o quarteto canadense de metal melódico Unleash The Archers lançou um dos álbuns mais aclamados de 2020, Abyss, gerando um burburinho nas comunidades de metal e rock. Merecidamente, o trabalho conceitual rendeu elogios da crítica e dos fãs, com o blog Stereogum apelidando a obra de “estripadora”, e o Bandcamp classificando-a como “uma escuta obrigatória”. Após o lançamento, Abyss alcançou sucesso mundial, estreando em primeiro lugar nas paradas de Hard Music e na Parada de Novos Artistas dos EUA, em 4º e 8º nas paradas de Hard Rock dos EUA e do Canadá e em 21º lugar na parada dos álbuns na Alemanha.

A sequência dos sucessos do álbum, a banda oferece aos fãs um bônus robusto na forma de um novo vídeo para a favorita dos fãs “Legacy” – um dos hinos de destaque do álbum Abyss. Com blastbeats alucinantes, trabalhos de guitarra cósmicos e a entrega vocal impecável da vocalista Brittney Slayes, o hino prova por si só a posição da banda como uma das principais entre as pesadas ​​desta geração, sem exceção. O novo vídeo oferece um cenário introspectivo de ação ao vivo para a letra conceitual da faixa.

A vocalista Brittney Slayes explica:
“Essa música significa muito para nós como uma banda, é muito diferente de tudo que fizemos antes e realmente deu o tom para a exploração sonora que é Abyss. Quando Andrew trouxe o riff de introdução para nós, imediatamente a amamos, mas ficamos um pouco hesitantes, pois sentimos que nossos fãs poderiam não entender por que escolhemos incluir esse estilo de faixa no álbum. A hesitação foi momentânea, pois todos nós rapidamente decidimos que era muito legal não continuar  escrevendo, e felizmente, parece que nossos fãs também se apaixonaram por ela. É bastante teatral, mas de alguma forma muito simplista também.”

Slayes acrescenta sobre o vídeo:
“Quando chegou a hora de escolher a próxima música para um videoclipe, Legacy foi a vencedora retumbante, mas queríamos fazer algo um pouco mais do que o videoclipe tradicional. A banda concordou que esse é o tipo de faixa que você coloca quando está se deslocando, quando está vagando pela cidade apenas vibrando, quando está naquela longa viagem de ônibus ou de trem olhando pela janela para o mundo que passa … Então é isso que este vídeo é. São vocês balançando suas cabeças enquanto andamos pelas ruas de Vancouver, viajando em direção a algo, ou longe de algo, mas sempre seguindo em frente. Esperamos que Legacy possa ser sua trilha sonora para aqueles momentos cotidianos da vida, quando você finalmente deixa o telefone de lado para realmente olhar ao redor e apreciar a beleza do mundo que o cerca. Esperamos sinceramente que possa ser uma pequena luz nesta escuridão aparentemente sem fim, mesmo que seja por um momento.”

Shimon Karmel/Napalm Records

Formação:
Brittney Slayes – Vocais
Scott Buchanan – Bateria
Grant Truesdell – guitarra, voz
Andrew Kingsley – guitarra, voz, sintetizador
* O baixo em Abyss foi tocado por Benjamin Arscott