hbNews

Velour Fog mescla grunge e heavy metal em single “Dopehead”

16 de novembro de 2023


A explosiva banda britânica Velour Fog está de volta com o seu mais recente single, “Dopehead”! Este novo lançamento é o puro suco do grunge alternativo, trazendo à tona influências marcantes de grupos da cena de 1990.

Este é o segundo single do Velour Fog, seguindo o sucesso de “Black Babylon”. Trazendo uma combinação de influências dos anos 80 e 90 para esta década e além.

“Dopehead” é uma jornada sonora que explode os ouvidos desde o primeiro acorde. Com riffs pesados e licks saborosos além de rápidas guitarras, a faixa emana os anos 90. Os vocais poderosos de Jake, também conhecido como ‘Snakebite’, lideram a carga, enquanto a bateria poderosa de Tyler e os movimentos hipnóticos de guitarra de Marshall adicionam uma intensidade única à experiência auditiva.

A faixa exibe uma atmosfera encantadoramente sombria e pesada, impulsionada por guitarras distorcidas e uma linha de baixo proeminente. Destacando-se pela clareza dos instrumentos e uma mixagem que realça a potência dos elementos individuais. A utilização de efeitos sonoros adiciona camadas mais à composição, criando uma experiência auditiva envolvente e memorável. No geral, a estética sonora dessa canção encapsula uma fusão de elementos do grunge, heavy metal e garage metal.

A produção impecável do lendário Nick Tauber, que trabalhou com alguns dos grandes nomes, incluindo Thin Lizzy, UFO, Venom e Def Leppard, é mais um dos muitos pontos cruciais para explicar a qualidade que essa faixa carrega.

“‘Dopehead’ é a expressão autêntica do som único do Velour Fog, uma fusão de influências clássicas com uma abordagem moderna. Velour Fog acreditaram na palavra de Ozzy Osbourne quando ele citou ‘Você não pode matar o rock n roll, está aqui para ficar”, e esta faixa é a prova viva disso.”

Velour Fog é formada pelo vocalista, guitarrista e compositor Jake ‘Snakebite’, baterista Tyler, guitarrista Marshall ‘Herculez’, e Naois Bonar ‘Bone’ no baixo. Não perca a intensidade e o groove de “Dopehead”:

Velour Fog é uma banda de rock eletrizante britânica de 4 integrantes da Grande Londres, considerada o próximo talento emergente, eles são a resposta da Inglaterra para uma geração que procura uma nova onda na música rock. Oferecendo aos fãs um festival de riffs frios, licks saborosos, rápida destruição de guitarra e batidas esmagadas combinadas com bateria poderosa e grandes vocais embalados em cada performance de alta energia que faz a cabeça bater pelas razões certas. Formada em 2022, a banda é liderada pelo vocalista, guitarrista principal e compositor, Jake, também conhecido como ‘Snakebite’, com dedos que fluem mais rápido que um raio pelos trastes e cujos vocais poderosos são revigorantes e inebriantes. O baterista Ali, também conhecido como ‘Chainsaw Ali’, é a sala de máquinas da banda e seus ritmos, a espinha dorsal do rock constante que dá ao Velour Fog sua intensidade e groove. Enquanto o guitarrista rítmico Marshall, também conhecido como ‘Herculez’, é conhecido por seus movimentos de palco hipnóticos, fascinantes e muitas vezes chocantes. Completando a formação está Naois Bonar, também conhecido como ‘Bone’, suas habilidades no skate são superadas apenas por seu baixo, enquanto ele deixa seus dedos caminharem e seu tache falar. Velour Fog está atualmente trabalhando com o lendário produtor musical de rock Nick Tauber, que trabalhou com alguns dos grandes nomes, incluindo Thin Lizzy, UFO, Venom e Def Leppard, para citar apenas alguns. As influências da banda podem ser dos grandes nomes dos anos 80 e 90, mas sem dúvida estão trazendo seu próprio som único para esta década e além.

Acompanhe Velour Fog nas redes sociais:

https://velourfog.com/
https://www.facebook.com/VelourFogBand
https://www.instagram.com/VelourFogBand/?hl=en