hbNews

Viper lança clipe de ‘Under the Sun’, primeiro single inédito em 15 anos

Viper lança clipe de ‘Under the Sun’, primeiro single inédito em 15 anos

17 de maio de 2022


O Viper acaba de lançar o clipe oficial de “Under the Sun”, primeiro single inédito da banda em 15 anos. O videoclipe contou com a direção de Caio Cobra, diretor dos filmes “Intervenção” e “Virando a Mesa” (Netflix), e já está disponível no canal do Wikimetal no Youtube.
O clipe, estrela a formação atual da banda, que conta com Leandro Caçoilo (vocais), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Pit Passarell (baixo e vocais) e Guilherme Martin (bateria). A direção de fotografia foi de João Leão.
“Pra mim o clipe de Under the Sun nos mostra que, longe de ser um renascimento do Viper, é a prova de que eles sempre estiveram vivos. Estavam apenas afiando as garras.”, conta o diretor Caio Cobra.
“A música Under the Sun já é um clássico, e esse trabalho maravilhoso do Caio ajudou a elevar a música ainda mais” afirma o vocalista Leandro Caçoilo. “O diretor Caio Cobra conseguiu com perfeição extrair o clima que a letra e a música passam”, complementa o baterista Guilherme Martin.
A música, que já está disponível em todas as plataformas, antecipa o novo disco da banda, “Timeless”. O projeto, que sairá pelo selo Wikimetal Music, teve a produção de Maurício Cersosimo (Paul McCartney, Avril Lavigne) e será o primeiro álbum da banda desde “All My Life” (2007).
O Viper atualmente está em turnê pelo Brasil – além do material novo, os shows também contam com o repertório de músicas clássicas da banda que incluem “Living for the Night”, “Rebel Maniac” e “To Live Again”, entre outras.

VIPER
Formado em 1985, o Viper é um dos pioneiros do rock pesado no Brasil. Foi a primeira banda brasileira de heavy metal a fazer um grande sucesso no Japão. No início dos anos 1990, chegaram a liderar as paradas de sucesso à frente de grandes nomes mundiais como Nirvana e Van Halen. Com álbuns como “Soldiers of Sunrise”, “Theatre of Fate” e “Evolution”, o Viper gravou e fez turnês pela Europa, EUA e América do Sul. Durante a turnê no Japão, gravou o álbum ao vivo “Maniacs in Japan – Viper Live”. Lançou ainda “Coma Rage”, gravado em Los Angeles, e “All My Life”. Foram destaque em grandes festivais mundiais, como Rock in Rio e Monsters of Rock, além de terem dividido o palco em shows de abertura para bandas como Metallica, Kiss, Black Sabbath e Motorhead, entre outras.