hbNews

Vivalma lança nova música autoral para geeks e headbangers

Vivalma lança nova música autoral para geeks e headbangers

19 de julho de 2018


Após promover o álbum duplo conceitual “Human Effect”, o grupo paulistano de prog metal Vivalma vem se dedicando a fazer versões prog metal de games, desenhos, séries, temas de super-heróis e trilhas de filmes. Porém, agora, Marco Petucco (vocal), Odilon Gonçalves (guitarra), Raphael Filt (baixo) e Felipe Abud (bateria) reaparecem com o single e lyric video de “Digital”, primeira faixa autoral desde 2013. “Desde 2015 temos nos dedicado à cena geek, com releituras e alguns covers, mas nossa veia artística continua latente. Nosso desejo de compor e lançar músicas próprias nunca deixou de existir, e vai continuar existindo. Mostrar para o mundo o que temos a dizer lírica e musicalmente é nossa maior realização como artistas”, declarou o vocalista Marco Petucco.

“Digital” fala sobre os conflitos internos e externos da era digital. “A letra é uma crítica à nossa ‘era digital’, onde existem formadores de opinião de diversos segmentos, mesmo tendo pouca (ou nenhuma) experiência nos assuntos que são tratados”, explicou o baixista Raphael Filt. “Temos diversos especialistas sem bagagem, a humilhação se tornou algo comum e diversos tipos de manifestações (culturais, políticas etc.) só são levadas a sério se estiverem na moda”, acrescentou.

O novo single mostra que o prog metal do grupo continua forte e vibrante. “Nossa praia é o metal progressivo. Isso não sai da nossa forma de compor, mas, mesmo assim, buscamos uma sonoridade mais direta e cheia de energia para essa música”, destacou o guitarrista Odilon Gonçalves. “Queríamos algo para tirar o público do chão quando tocássemos ao vivo. Também buscamos utilizar uma gama maior de cores vocais e explorar a versatilidade do Marco”, completou o baterista Felipe Abud.

Além do novo single/clipe, o Vivalma se apresentará em grandes eventos, como World Pop Festival em 20 de julho, retornará ao palco da Brasil Game Show em outubro, e também prepara o próximo lançamento na área geek. Trata-se da releitura de uma música conhecida de Dragon Ball Z e que contará com participação do vocalista Ricardo Junior. “Os próximos depois desse ainda estão em discussão, mas já há ideias surgindo para uma próxima música autoral”, concluiu Petucco.

Cinco anos após 'Human Effect', grupo paulistano, que se dedica a releituras ligadas ao mundo geek, apresenta música 100% autoral

Divulgação/ASE Music

Cinco anos após 'Human Effect', grupo paulistano, que se dedica a releituras ligadas ao mundo geek, apresenta música 100% autoral