hbNews

Volucrine lança seu quarto álbum de estúdio, ‘Etna’

19 de fevereiro de 2024


A banda finlandesa de metal moderno Volucrine lançou seu aguardado quarto álbum de estúdio, Etna, via Inverse Records.

OUÇA/COMPRE: https://push.fm/fl/volucrine-etna

O vocalista Jupe Velin comenta: “Difícil acreditar que finalmente chegamos aqui! Começamos a trabalhar no álbum em maio de 2021, então muita água rolou no rio Kymijoki enquanto estávamos trabalhando. ETNA nasceu de certa forma da pandemia de Covid e da atmosfera incerta e ansiosa que ela trouxe. Esse período na vida agiu como um obstáculo para nós, como para a maioria das pessoas, mas também nos permitiu focar em fazer o melhor álbum possível.

O sentimento supremo agora é de orgulho. Etna é como um diamante, uma pedra preciosa refinada ao longo do tempo em condições extremas. Uma espécie de prova de que algo bonito pode surgir de desafios e incertezas. O nome do álbum é emprestado de um vulcão, porque também acumula muita pressão, fogo e cinzas. Agora essas histórias e emoções finalmente estão irrompendo com força explosiva.

Musicalmente, o álbum é metal moderno em sua forma mais fértil. Nunca tivemos medo de misturar diferentes elementos musicais, mas desta vez mergulhamos em camadas ainda mais profundas com o poder de guitarras de 7 cordas e afinações mais baixas. O resultado é uma entidade sólida, na qual o metal alternativo sombrio constitui a base para arranjos vocais pessoais e variados.

O metal moderno precisa de uma paisagem sonora moderna, que foi criada pelas mãos do nosso baixista Joni Kyynäräinen, da KyySounds. Como produtor de áudio profissional, ele ficou responsável pelas gravações e mixagem. A masterização foi feita por MIRO MASTERING para garantir que o álbum esmague como deve. Com essa receita, foi criado o conjunto de melhor som de todos os nossos lançamentos até agora, apoiando o material musical diversificado da melhor maneira possível.”

Arte: Jupe Velin

Tracklist:
1. Riptide
2. Combatant
3. Old Friend
4. Scarred Earth
5. The Verge
6. Bloodsports
7. ETNA
8. Pyroclastic
9. Godsized
10. Escapist

BIOGRAFIA:

Volucrine é uma banda de metal moderno que cresceu às margens do frio rio Kymijoki, nas sombras das estruturas de concreto de Kouvola. Fundada em 2009, a missão da Volucrine tem sido, desde o início, contar histórias de emoções e desafios relacionáveis; refletir e articular temas humanos para além das fronteiras da dor. O estilo da banda de metal alternativo melódico, desafiador de gêneros, com riffs de guitarra vigorosos, coros cativantes e arranjos vocais variados e ricos, só cresceu e se refinou ao longo dos anos. O som característico da Volucrine é criado misturando elementos de metal progressivo, death metal melódico e metalcore com as convenções da música pop e rock. Essa mistura cria um estilo de música emocionante mas pesado, onde emoção genuína e frenesi primal caminham juntos.

No início de 2024, a banda lançará seu quarto álbum completo, Etna, e está ansiosa para voltar ao palco após passar muito tempo trabalhando no estúdio. A Volucrine prospera em shows ao vivo energéticos e é uma verdadeira força da natureza no palco, trazendo uma energia positiva e poder intransigente para cada apresentação. Operando no ponto de virada de sua jornada de 15 anos, a banda reformulada está finalmente em sua forma mais pura e pronta para tudo o que o futuro tem a oferecer.

Crédito: Antti Heikkilä

Formação:
Jupe Velin – vocal
Joni Kyynäräinen – baixo
Antti Heikkilä – guitarra
Jani Aalto – bateria e percussão

Links:

https://www.facebook.com/volucrineband  
https://www.instagram.com/volucrineofficial 
https://volucrine.bandcamp.com