hbNews

X-Empire estreia “Hard to Breathe”, primeiro single e videoclipe em 3 anos

X-Empire estreia “Hard to Breathe”, primeiro single e videoclipe em 3 anos

18 de julho de 2020


https://youtu.be/Qgts1uK6_-M

A banda paulistana, X-EMPIRE, lança seu primeiro trabalho após um hiato de 3 anos, e apresenta a nova formação. O single “Hard to Breathe” conta com uma produção moderna e requintada feita por Michel Villares (vocalista e fundador), Ricky Franco e Morgana Von Stein no M&H Studio. Com uma sonoridade polida e mais moderna, o novo single traz uma banda desprendida de ousadias, mesclando melodia e peso, características fortes do início do X-EMPIRE, fundada em 2012. A mixagem e masterização de “Hard to Breathe” foi feita na Inglaterra por Chris Clancy da Audioworks Studios – Chris também é vocalista da banda Mutiny Within, grupo estadunidense que teve seu debut autointitulado em primeiro lugar da Billboard em 2010.

Formada em 2012 pelo músico e produtor, Michel Marcos (M&H Studio), a ideia era fazer uma produção para mostrar o nível de profissionalismo do estúdio em relação á músicas pesadas. O resultado foi o single “Fallen”, que rapidamente alcançou a expressiva marca de milhares de visualizações com um lyric vídeo lançado no YouTube, onde houve um ótimo retorno de público e mídia especializada. O que era pra ser apenas um single de demonstração virou um projeto e mais tarde uma banda sólida que foi batizada de X-EMPIRE. Após 3 anos, a banda está de volta com nova formação para lançar o single e videoclipe.

A banda segue um estilo alternativo com músicas pesadas que combinam a agressividade com melodias muito bem encaixadas sendo distribuídas com equilíbrio, podendo assim agradar grande parte do público que aprecia vertentes mais pesadas do Metal. A banda segue um conceito mais moderno em suas composições, porém sem perder a essência metal tradicional com seus refrãos marcantes e musicais. Além de letras que refletem a situação atual da humanidade, o interior de cada ser, onde o mundo está chegando como consequência de ações da própria humanidade. No trabalho da banda é possível perceber influencias de Iced Earth, Trivium, Symphony X, Nevermore, Dream Theater.

Emerson Soares

Formação:
Michel Villares (Vocal)
Andre Marques (Guitarras)
Emerson Soares (Baixo)
Takashi Maruyama (Bateria)
Para mais sobre X-EMPIRE visite os canais oficiais FACEBOOKINSTAGRAM, e YOUTUBE.