Resenhas

DCxPC Live Vol. 23: The Phensic

The Phensic

Avaliação

9.0

DCxPC Live está de volta com outro LP 7″. O Vigésimo Terceiro Volume do DCxPC Lives é nosso produto de hoje. Vamos conhecer o The Phensic, uma banda que faz você querer levantar e dançar, respirar a energia contagiante de Nova York e Nova Jersey.

Com uma mistura única de ska, reggae e dub, temperada com um toque de punk e indie rock, eles trazem uma sonoridade que é como uma explosão de sabores em seu paladar musical. Desde o momento em que você aperta o play, é como se estivesse embarcando em uma jornada musical pelas ruas movimentadas da cidade que nunca dorme.

Com membros talentosos como Roger Apollon Jr., Marc Wasserman, Robert Julian e Greg Behan, além de vocalistas incríveis como Megg Howe e Honey Child Coleman, a banda está pronta para conquistar o mundo com seu som único e sua energia cativante. Para atestar esse talento, nada melhor que um álbum como este, ao vivo, eles certamente alcançam esse objetivo com maestria.

O disco começa com “Don’t Test Me”, que é uma explosão de energia desde o primeiro acorde, onde os instrumentos de sopro dão um swingado mágico e um funkeado único. A banda cria a estética e dá o tom alegre e descontraído já conhecido do estilo logo de cara. “Is It True” mergulha em um ritmo mais reggae, mas ainda assim mantendo a pegada característica dos Phensic. “I Got The Feeling” é a mistura do reggae puro, os teclados ditam o ritmo e brilham aqui, que faixa – que viagem! Com certeza Phensic é aquela banda que é impossível de não se tornar cativante!

Em “Number One”  temos o ska novamente na veia, alegria e otimismo – cada faixa do disco é um despertar sorridente, e saber que esses caras fazem um som assim ao vivo é mais impressionante! A qualidade é tremenda. Às vezes você realmente esquece que isso é ao vivo, para uns pode soar negativo, pois a energia e sensação que os aplausos, gritos e ovações dão a um disco ao vivo é única, mas aqui, não ter isso nada afeta a experiência positiva e lisérgica que é ouvi-los.

“War Inside” mergulha em território  tema mais introspectivo, mas sem deixar a batida pulsante que o ska é conhecido, a faixa é uma lição que ecoa as lutas internas que todos enfrentamos, mas sem perder a alegria e boa energia. “Intersection” volta com o reggae forte, com uma melodia envolvente que convida o ouvinte a não perder a sua alma, ou no contexto – sua origem.

E “Unchained” encerra o álbum com uma explosão final de energia e emoção, sem perder a lição e reflexão em suas líricas, essa faixa é um Ska .

O álbum ao vivo do Phensic, lançado pelo selo DCxPC, brilha com sua mistura única de influências e sua energia contagiante. Simplesmente. Se você está procurando por uma experiência musical divertida e descontraída, então não procure mais, porque os Phensic estão aqui para ficar. Prepare-se para se perder na música e deixar suas preocupações para trás enquanto você se entrega à magia sonora deste incrível álbum ao vivo.