Resenhas

Kings In The North

Crowne

Avaliação

8.0

Este é o álbum de estreia do Crowne, intitulado “Kings In The North”, supergrupo sueco de hard rock melódico formado pelo vocalista Alexander Strandell (Art Nation), o guitarrista, tecladista e produtor Jona Tee (Heat), o baixista John Levén (Europe) e o baterista Christian Lundqvist (The Poodles). O álbum ainda conta com Love Magnusson (Dynazty) fazendo solos de guitarra.

Não tenho dúvidas de que os fãs deste gênero musical vão ficar entusiasmados. No geral é um trabalho muito equilibrado entre vocais, teclados e guitarras. Com certeza é uma banda que deve cativar muitas arenas pelo mundo quando esta pandemia passar. Os riffs envolventes são plenamente valorizados pelas excelentes composições.

A faixa-título “Kings In The North” abre com estilo este registro. “Perceval” segue a mesma grandiosidade, com uma velocidade característica e bateria afiada. “Mad World” e “Sum Of All Fears” seguem com um melodias de guitarra que devem ser ouvidas com muita atenção, absolutamente impetuosas.

Uma coisa que eu nem precisaria citar é a qualidade de produção e musicalidade extremamente profissional. É algo que seria de se esperar de um grupo já tarimbado e com esta experiência em outras bandas. Mas justamente por este fato, tenho que pontuar alguns pontos negativos. “Unbreakable” é uma faixa de destoa, me parece mais fraca do que as outras, assim como “One In A Million”.

No geral posso dar uma nota alta para este álbum de estreia dos suecos e espero em breve ouvir mais coisas deste grupo. Eles tem os pré-requisitos para galgarem o sucesso.