Resenhas

Leave It Out To Dry

Daniel Young

Avaliação

9.0

Daniel Young, um músico de Salt Lake City, nos presenteia com seu mais recente álbum, “Leave It Out to Dry”. Seu comprometimento com a arte é palpável em cada faixa deste álbum, que reflete não apenas suas influências musicais, mas também sua jornada pessoal e espiritual.

Ao longo das dez faixas que compõem “Leave It Out to Dry”, somos transportados por uma viagem musical que abraça desde o country tradicional até o blues e folk pulsante , passando por momentos de introspecção e celebração, o álbum é uma montanha-russa de emoções e sonoridades.

A jornada começa com “Desert Air”, uma ode ao country genuíno que nos remete aos dias de rodeio e aventura pelas vastas planícies americanas. Com seu slide característico e ritmo envolvente, a faixa estabelece o tom para o que está por vir. Seguindo adiante, somos levados por “Leave It Out to Dry”, outra incursão no universo romântico do country, repleta de sua essência cativante e reconfortante.

No entanto, é em faixas como “Help Us Get Along” que testemunhamos a versatilidade de Young, mergulhando no terreno do blues e do rock ‘n roll com uma energia contagiante. A presença de instrumentos de sopro e o marcante órgão gospel adicionam camadas de profundidade a essa experiência musical.

A atmosfera melancólica de “Slow Mornings” nos lembra das canções de Johnny Cash em uma era “Jhonny e June”, enquanto “Rosalita” nos envolve em um abraço acústico, com violinos e violões profundos que ecoam a influência de lendas como Willie Nelson. Em “Here Comes The Flood” segue o clima melódico e profundo do disco. Uma batida pulsante e lenta, que pesa sobre o ouvinte como o pouso de um falcão ao voltar de seu voo de caça.

À medida que o álbum avança, somos surpreendidos por momentos como “What About The Questions Now”, que evoca a sombria poesia de Bob Dylan, e “When I Awake”, uma jornada nostálgica pelas tradições caipiras, repleta de guitarras slide que grudam na mente.

A energia festiva retorna com “Have You Ever Died?”, uma explosão de country rock que serve como uma agitação bem-vinda antes da faixa final, “Wade in The River”. Esta última música encerra o álbum de forma melancólica e saudosista, deixando-nos com um sentimento de completude e contemplação.

Em “Leave It Out to Dry”, Daniel Young não apenas nos presenteia com sua habilidade musical excepcional, mas também nos convida a mergulhar em sua jornada emocional e espiritual. Cada faixa é uma peça do quebra-cabeça que compõe sua visão única da música americana, uma mistura de tradição e inovação, de melancolia e celebração. Não apenas ouça este álbum; permita-se ser transportado para o mundo extraordinário de Daniel Young.