Resenhas

Sounds Gay, I’m in!

Resting B!tch Face

Avaliação

9.0

Resting B!tch Face, uma banda de punk queercore, uma famosa. “girlpower” / Riot Girl band, originários de Birmingham, Reino Unido, este coletivo vibrante e ousado não tem medo de enfrentar os estereótipos de frente, e seu som é uma manifestação sonora dessa coragem.

O grupo está de volta com um estrondoso em seu último álbum, “Sounds Gay, I’m In!”.O álbum começa com uma explosão de energia e crítica social em “Straight White Man”, uma faixa que desafia o estereótipo do homem branco heterossexual. Com riffs de guitarra cortantes e uma batida pulsante, esta música é um soco na cara da conformidade, com vocais cheios de atitude liderando o caminho.

“Cauterize The Critics” mantém o ímpeto com sua mistura ousada de punk e britpop. Os acordes frenéticos de guitarra combinados com a bateria pulsante criam uma paisagem sonora que é ao mesmo tempo frenética e cativante. É uma canção que faz você querer pular e gritar junto.

Em “Good Girls”, Resting B!tch Face incorporando elementos de alternativa rock em uma música que é rebelde e brincalhona, lembrando o estilo Dead Kennedys de composição. Os vocais não tem melodia, são uma narração ritmada transmitindo uma mensagem de empoderamento e auto expressão. Em “Par for The Course”  o grupo investe em uma voz masculina e faixa lenta. O ritmo frenético fica somente nos refrões. É uma canção que funciona como hino, ela tem métrica para isso.

A faixa seguinte, “Revolution (Sounds Gay, I’m In!)”, é talvez o ponto alto do álbum, uma ode à rebelião e à aceitação de si mesmo. Com sua batida pulsante e letras provocadoras, é uma chamada para a ação para aqueles que se recusam a se conformar com as normas sociais. Com sua energia contagiante e letras afiadas e sua mistura única de punk e atitude desafiadora, o RBF consegue passar a mensagem de forma coerente e coesa. Um grupo que é muito além do som.

Finalmente, fechando o disco, temos “Boss Bitch”  um tributo a Doja Cat que com um estrondo britpop, combinado com punk e rock. É uma declaração final de força e independência, deixando uma impressão duradoura que ressoa mesmo depois que a música acaba.

“Sounds Gay, I’m In!” é uma declaração de identidade e resistência. Com sua estética sonora enérgica e influências , é um testemunho do poder da música para inspirar e capacitar. Então, se você está procurando por um som que desafia as normas e levanta vozes marginalizadas, aperte o play e junte-se à revolução sonora de Resting B!tch Face.