Notícias

Peter Baltes, baixista fundador do Accept, deixa o grupo

Peter Baltes(e) e Wolf Hoffmann durante o Wacken 2017

Nuclear Blast/Divulgação


Peter Baltes(e) e Wolf Hoffmann durante o Wacken 2017

Peter Baltes, baixista fundador do Accept, anunciou hoje sua saída da banda. Ele disse em um comunicado: “Para todos os fãs do Accept: Por meio deste, gostaria de anunciar minha saída como baixista do Accept. Eu estive com a banda desde o começo. Muitos de vocês também estiveram lá. Eu gostaria de agradecer a todos pelos grandes anos que compartilhamos juntos.”

O guitarrista Wolf Hoffmann, também da formação inicial, comentou: “Passamos quatro décadas juntos e passamos por altos e baixos, altos e baixos e lembro de alguns momentos incríveis no palco. Houve um entendimento cego entre nós, pessoalmente e musicalmente, que é muito raro neste o negócio!”

O Accept acaba de lançar o álbum ao vivo, “Symphonic Terror – Live At Wacken 2017”, via Nuclear Blast. Ele apresenta um show exclusivo do grupo, filmado em 3 de agosto de 2017 no lendário festival Wacken Open Air, onde a banda fez o maior e mais extraordinário show de sua carreira diante de 80.000 pessoas, além de milhares de fãs assistindo via streaming ao vivo.