Notícias

War Industries Inc. lança live session de nova música

O 74 Club, em Santo André, que tantas vezes ferveu com shows da War Industries Inc., foi também o local escolhido pelo power trio de garage punk para gravar uma live session – pesada e com requintes de apresentação ao vivo! A música escolhida foi ‘The Fire is The Weapon Divine’.

“Este é o melhor vídeo, até agora, para mostrar a banda ao vivo”, comenta o vocalista/guitarrista Jim Boone, quem criou a War Industries Inc. em 2014 e hoje mantém a banda na hiperatividade com Willian Paiva (bateria) e Carlos Motta (baixo). A faixa da live é parte do novo álbum, WWIII, o segundo da carreira, com lançamento agendado para 21 de setembro pela Abraxas Records.

O vídeo, gravado em julho deste ano, transmite a energia incomparável de uma apresentação ao vivo da War Industries Inc. “A live session mais pesada do ABC. Colamos no 74 Club para mandar aquele som ao vivo no barraco e fizemos o registro”, ressalta o baterista Will. No cenário, a banda aparece tocando com alguns fãs em volta, o que garante a sensação de um show intimista e sem frescuras – como de fato é a WII no palco.

'The Fire is The Weapon Divine' é uma das faixas do segundo disco, WWIII, que sai ainda em setembro pela Abraxas Records

Renan Paiva/Divulgação


'The Fire is The Weapon Divine' é uma das faixas do segundo disco, WWIII, que sai ainda em setembro pela Abraxas Records

WWIII será lançado dia 21 de setembro
O contexto, motivações, ações e penitências da guerra são rudes, monocromáticas. Esta é a crueza que a War Industries Inc. traz à capa do segundo disco, WWIII, cujas músicas abordam a temática bélica, com duras críticas à crescente e enlouquecedora indústria de guerra no mundo. A arte é de Gui Beck, que também assina as criações do encarte – um desenho para cada faixa, assim como a banda fez no debut Legends of Turtle Island (2016).