hbNews

Aline Happ regrava versão new age de ‘Wherever You Will Go’

Aline Happ regrava versão new age de ‘Wherever You Will Go’

30 de junho de 2021


Muitas bandas ficam conhecidas por causa de apenas um hit, que marcaram uma época. Assim foi com Vanessa Carlton, 4 Non Blondes, entre outros. Com recém-completados 20 anos de lançamento, a canção Wherever You Will Go, do The Calling, ganha uma versão “Enya” por Aline Happ, cantora e produtora conhecida por seu trabalho a frente do Lyria. A versão está disponível no canal do YouTube da artista.

“Esta é uma música bonita mas também triste. Eu descobri o The Calling quando era adolescente assistindo a videoclipes na MTV e adorava a voz do Alex Band. Espero que os fãs gostem desta versão Classical Crossover que une influências folk e new age”, conta Aline Happ.

Lançada em 2001, a canção Wherever You Will Go, do The Calling, faz parte do disco de estreia, Camino Palmero e chegou ao 5º lugar da Billboard, sendo a única da banda a alcançar este nível de sucesso. No Brasil, a música fez parte da trilha sonora de algumas novelas, tornando-se popular muito rapidamente e levando o grupo a apresentar-se em alguns programas da tv aberta.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

Assista “Wherever You Will Go”: https://youtu.be/TGCZMET_SjQ

Adquira o álbum em pré-venda: https://www.lyriaband.com/alinehappbr

 

Acompanhe Aline Happ

 

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp