hbNews

Amaranthe lança nova faixa e videoclipe “Damnation Flame”

27 de junho de 2023


O verão está aquecendo o continente europeu e isto tem ajudado uma das grandes representantes do metal moderno da Suécia, o Amaranthe, a entregar a nova faixa que certamente fará parte da sua trilha sonora se você for participar dos festivais de verão intitulada ‘Damnation Flame’! Com um toque sinfônico e refrão edificante, a banda mais uma vez mantém sua marca que são as excelentes habilidades de composição, como também a imagem de uma das bandas de metal mais empolgantes da Suécia.

Olof Mörck líder da banda comentou a nova faixa:
“‘Damnation Flame’ abre novos caminhos para nós de diversas formas e da melhor maneira possível. Esta é a primeira música do Amaranthe a apresentar elementos sinfônicos, algo que queríamos fazer há muito tempo e traz consigo um lado obscuro vampírico – um tema que se funde perfeitamente com a nossa visão do metal melódico moderno! Amaranthe sempre foi sobre não ter limites e se reinventar constantemente – agora você sabe que deve esperar o inesperado. Isso é 100% pura paixão derramada na música, como você sem dúvida experimentará desde o primeiro segundo – aproveite ‘Damnation Flame’, com uma promessa de muito mais em breve!”

Ouça ‘Damnation Flame’ aqui:
https://amaranthe.bfan.link/damnation-flame.a01

‘Damnation Flame’ não apenas marca o início dos shows ao vivo da banda em plena temporada de verão europeu como também apresenta o novo vocalista do Amaranthe, Mikael Sehlin, à sua crescente base de fãs no Mundo todo.

Olof continua: “Após uma busca praticamente global, e de vários vocalistas guturais convidados incríveis que nos ajudaram em shows e turnês, finalmente encontramos a pessoa certa para o trabalho e que vem da nossa própria capital sueca, Estocolmo! Mikael Sehlin tem tudo para se juntar á formação do Amaranthe e sua versatilidade e musicalidade completam e ressaltam nossa visão para o nosso novo álbum e o futuro geral para o Amaranthe perfeitamente. Então por favor recebam esta nova estrela com muitos urros guturais a nossa família!”

O próprio Mikael Sehlin acrescenta:
“Olá a todos, Mike aqui! Estou muito feliz em dizer que preencherei o espaço como o novo vocalista gutural do Amaranthe e mal posso esperar para conhecê-los por aí! Espero que gostem das próximas faixas nas quais tive a honra de gravar os vocais guturais. Se cuidem e até logo!”

O mais novo membro da família Amaranthe pode ser visto no videoclipe para ‘Damnation Flame’, a mais nova obra-prima cinematográfica da banda. Prenda a respiração e siga as criaturas da noite até sua caverna vampírica para testemunhar a iniciação de sua mais nova vítima… uhm… integrante.

AMARANTHE AO VIVO 2023

01.07. ES Viveiro – Ressurection Fest

04.08. DE Wacken – Wacken Open Air

05.08. FI Lieto – Smuggler Rok

10.08. ES Villena – Leyendas Del Rock

17.-19.08. CZ Moravský Krumloch – Rock Castle

20. – 24.09. DE Berlin – Full Metal Cruise

01.12. FI Jyväskyla – John Smith Rock Frozen

02.12. FI Joensuu, Unholy Winter Fest

Formação:
Elize Ryd | vocais
Mikael Sehlin | vocais guturais
Olof Mörck | guitarras, teclados
Johan Andreassen | baixo
Morten Løwe Sørensen | bateria
Nils Molin | vocais