hbNews

Angra assina com a Atomic Fire Records; novo álbum “Cycles Of Pain” será lançado em 3 de novembro de 2023

Angra assina com a Atomic Fire Records; novo álbum “Cycles Of Pain” será lançado em 3 de novembro de 2023

4 de julho de 2023


Hoje, as lendas brasileiras do metal progressivo Angra estão emocionadas em anunciar que assinaram oficialmente um contrato com a Atomic Fire Records! O grupo lidera o cenário do metal há mais de 30 anos, desde 1991. Reconhecidos como uma das melhores bandas de metal originárias da América do Sul, a última década viu a adição do vocalista italiano Fabio Lione (Athena XIX, ex-Rhapsody of Fire, ex-Vision Divine etc.) às suas fileiras. Com Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa nas guitarras, Felipe Andreoli no baixo e Bruno Valverde na bateria, o Angra tem mantido o momentum e agora, ao se juntar à Atomic Fire Records, eles estão prontos para lançar seu tão aguardado décimo álbum de estúdio intitulado “Cycles Of Pain” em 3 de novembro de 2023. Seu lançamento será apoiado por um show especial que ocorrerá no mesmo dia no Tokio Marine Hall em São Paulo, Brasil.

O membro fundador/guitarrista Bittencourt diz: “Estou muito orgulhoso em anunciar que nosso álbum mais recente será lançado em 3 de novembro e será lançado e distribuído pela Atomic Fire Records. Estamos muito orgulhosos de fazer parte da família Atomic Fire Records agora. É um momento especial para nós na banda.

Para mim, que comecei a banda há mais de 30 anos, mas também para todos na banda, agora estamos na terceira geração, o que significa na era do nosso terceiro vocalista, pois temos o Fabio Lione nos vocais. Portanto, este será o terceiro álbum da terceira geração. É o nosso décimo álbum de estúdio, então é como manter o legado, mas também focar no futuro.

É muito engraçado ter essa parceria com a Atomic Fire Records, porque a palavra ‘Angra’ também representa um lugar no Brasil onde um reator atômico foi construído nos anos 70. Esta usina nuclear foi criada basicamente para gerar um tipo de energia limpa, mas é uma energia muito poderosa que poderia salvar o mundo de certa forma, mas também destruí-lo. Será uma explosão muito grande e, metaforicamente, podemos dizer que será um álbum muito forte e espero incendiar o mundo com música que possa curar a alma das pessoas tristes e solitárias.”

O A&R da Atomic Fire Records, Markus Wosgien, diz: “Lembro de receber a demo ‘Reaching Horizon’ do Angra em 1992 para o fanzine que eu publicava nos anos 90. Me apaixonei imediatamente, isso era simplesmente uma nova forma de power metal – e depois de sua saída do Viper, André Matos finalmente tinha um novo lar na época. Um ano depois, ‘Angels Cry’, que ainda considero um dos melhores álbuns de power metal de todos os tempos, foi lançado, e ao longo dos anos, o Angra sempre se desenvolveu, mas permaneceu fiel a si mesmos. Estamos mais do que felizes em fazer parte do futuro deles agora e lançar seu próximo décimo álbum de estúdio que nos impressionou mais uma vez. Para nós, o Angra também é algo que tem um lugar especial em nossos corações, já que é uma banda que sempre seguimos, respeitamos e amamos; toda a nossa equipe está mais do que orgulhosa por a banda e sua equipe de gestão terem decidido se juntar ao nosso catálogo e confiar em nós.”

Fique ligado para mais novidades do Angra em breve!

Angra ao vivo:

07.07.2023 BR Fortaleza – Complexo Armazém
08.07.2023 BR Belém – Espaço Náutico Marine Club
09.07.2023 BR São Luiz – Residencial Recepções
14.07.2023 BR Londrina – CK Centro de Eventos
15.07.2023 BR Florianópolis – Beira Mar de São José
16.07.2023 BR Santos – Arena Santos
21.07.2023 BR Limeira – Studio Mirage Eventos
22.07.2023 BR Goiânia – Bolshoi Pub
23.07.2023 BR Brasília – Capital Moto Week
12.08.2023 BR Curitiba – Ópera De Arame
03.11.2023 BR São Paulo – Tokio Marine Hall (Show de lançamento do álbum)
18.11.2023 BR Joinville – Armageddon Metal Fest
29.01. – 02.02.2024 EUA Miami, FL – 70,000 Tons of Metal

Formação:
Fabio Lione | vocais
Rafael Bittencourt | guitarras
Marcelo Barbosa | guitarras
Felipe Andreoli | baixo
Bruno Valverde | bateria

ANGRA online:
www.angra.net
www.facebook.com/angraofficialpage
www.instagram.com/angraofficial
www.twitter.com/angraofficial
www.youtube.com/angrachannel
https://open.spotify.com/artist/7IAXZaLTb6nkJr8RmVPn5y
https://label.atomicfire-records.com/project/angra