hbNews

Babylonfall lança o single ‘Celestials’, extraído de seu próximo álbum ‘Collapse’

Babylonfall lança o single ‘Celestials’, extraído de seu próximo álbum ‘Collapse’

4 de abril de 2020


A banda finlandesa de death metal melódico Babylonfall lançou o terceiro single ‘Celestials’ extraído de seu próximo álbum Collapse, que será lançado em 24 de abril de 2020 pela Inverse Records.

O vocalista Okko Solanterä comentou:
“Se eu não estou completamente enganado, ‘Celestials’ pode ​​ser a música mais melódica do álbum. Eu acho que é algum tipo de metal alternativo ou até mais do que o death metal melódico, embora alguns elementos estejam presentes também. A música foi criada pelo nosso baixista Matti. Eu escrevi as letras e as melodias vocais e tal, mas é definitivamente a música de Matti.
A letra investiga profundamente o mundo da ficção científica e da fantasia. Dois grandes seres poderosos que vivem entre as estrelas e governam o cosmos entram em conflito e travam guerra um contra o outro em uma luta pelo poder. Um deles cai para o lado escuro, enquanto o outro representa a luz. Sem um equilíbrio no universo, tudo corre o risco de aniquilação total, mas o resultado não será claro. O outro vencerá? Haverá paz? O universo será destruído? Até eu não sei, mas pelo menos fizemos uma música bastante cativante com isso!”

O álbum consiste em dez faixas versáteis de metal, que mostram uma ampla gama de influências. Os temas líricos do álbum lidam com o “colapso” em nível pessoal e social. Também há temas de ficção científica como um bônus adicional.

“Collapse” foi forjado durante o final de 2018 e o início de 2019 no Deep Noise Studios em Kouvola, Finlândia. Foi gravado e mixado por Saku Moilanen. A masterização foi realizada no Fascination Street Studios, na Suécia, por Tony Lindgren.

Tracklist:
1. Murder Of Crows
2. Awakening
3. Blood Will Be My Crown
4. Silence
5. We Become One
6. Celestials
7. Stars And Constellations
8. Wrath
9. Burning Daylight
10. Distant Call Of Innocence

Antti Loiske/Inverse Records

Formação:

Okko Solanterä (Vocais)
Esa Viren (Guitarra)
Ossi Viren (Guitarra)
Matti Huopainen (Baixo)
Mikko Huopainen (Bateria)

Links:
https://www.facebook.com/babylonfallband
https://www.instagram.com/babylonfall
https://spoti.fi/2Tk3ikE
https://babylonfall.bandcamp.com