hbNews

Bodom After Midnight lança clipe de ‘Paint the Sky with Blood’

Bodom After Midnight lança clipe de ‘Paint the Sky with Blood’

31 de março de 2021


Quando o incomparável vocalista e guitarrista Alexi Laiho e o guitarrista Daniel Freyberg uniram forças com Waltteri Väyrynen, Mitja Toivonen e o tecladista Vili Itäpelto para formar o explosivo Bodom After Midnight, era para marcar o início de um novo capítulo emocionante. Seus planos sonoros eram enormes – incluindo o lançamento de um EP na primavera europeia, seguido por um álbum completo no final do ano. Mas essa força promissora terminou cedo demais, no final de 2020.

O EP acima mencionado, Paint the Sky with Blood (lançado em 23 de abril pela Napalm Records), foi gravado na Finlândia em 2020, e agora, a peça de três faixas incorpora um significado totalmente novo. Paint the Sky with Blood é uma homenagem esmagadora a um artista notável e uma herança sonora excepcional e, ao mesmo tempo, uma homenagem moderna ao próprio gênero.

A Napalm Records lançou a faixa-título de abertura do EP junto com um vídeo oficial. Uma tempestade de guitarras furiosas e bateria estridente sobe, fundindo-se com o versátil poder vocal do falecido Alexi Laiho e levando a um ataque pesado, evocando boas memórias do músico virtuoso. “Paint the Sky with Blood” demonstra a paixão desenfreada e virtuosismo de um artista lendário que estabeleceu novos padrões no metal e se tornou um modelo para toda uma geração de fãs.

Terhi Ylimäinen/Napalm Records

“Como nós, Alexi estava muito mais do que entusiasmado com essas músicas e ansioso para lançá-las, então estamos felizes por podermos realizar seu desejo. Não é preciso dizer que estamos honrados e orgulhosos de fazer parte de seu último trabalho criativo e de lançá-lo da maneira que ele queria. É hora de deixar a besta sair da gaiola mais uma vez como uma celebração da música de Alexi, do legado e do próprio homem.” – BODOM AFTER MIDNIGHT

Tracklist:
01. Paint the Sky with Blood
02. Payback’s A Bitch
03. Where Dead Angels Lie (Cover do Dissection)

Formação:

Alexi Laiho – guitarra e vocal
Daniel Freyberg – guitarra
Mitja Toivonen – baixo
Waltteri Väyrynen – bateria