hbNews

Carcass comenta arte da capa para o álbum ‘Torn Arteries’ em novo trailer

Carcass comenta arte da capa para o álbum ‘Torn Arteries’ em novo trailer

21 de agosto de 2021


As lendas do metal extremo Carcass lançaram um novo trailer para o próximo álbum em qual eles discutem a arte do coração vegetariano apodrecido feito pelo artista Zbigniew Bielak que estará na capa do novo álbum “Torn Arteries” com lançamento programado para o dia 17 de Setembro pela Nuclear Blast Records.

O vocalista e baixista Jeff Walker comentou a arte:
“É muito limpo e branco, o que nunca fizemos antes. Não parece mal ou típico death metal, mas eu gosto de como é limpo; é como um livro de mesa de café.”

O álbum “Torn Arteries” será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.
Mais informações para o álbum “Torn Arteries”:

“Dance of Ixtab (Psychopomp & Circumstances March No. 1 in B) – Music Video: https://youtu.be/34uxC0cfQc4
“Kelly’s Meat Emporium” – Visualizer: https://youtu.be/hdcfhccjk78
“Kelly’s Meat Emporium” – Drum Playthrough: https://youtu.be/bYnJpfL4DW4
“Under the Scalpel Blade” – Audio Track: https://youtu.be/fT24YUVzI5I
“Torn Arteries” Episode 1: “Kelly’s Meat Emporium”https://youtu.be/q2WaI-a_Chc

Tracklist para “Torn Arteries”:

01. Torn Arteries
02. Dance of Ixtab (Psychopomp & Circumstances March No. 1)
03. Eleanor Rigor Mortis
04. Under The Scalpel Blade
05. The Devil Rides Out
06. Flesh Ripping Sonic Torment Limited
07. Kelly’s Meat Emporium
08. In God We Trust
09. Wake Up And Smell The Carcass /Caveat Emptor
10. The Scythe’s Remorseless Swing

“Torn Arteries” está disponível para pré-venda em diversos formatos e pacotes, incluindo CD, Box set e versões limitadas de vinil. Faça a pré-venda aqui:
https://media.nuclearblast.de/shoplanding/2021/Carcass/tornarteries.html

Feroz e descompromissado em sua execução, a habilidade do Carcass em dissecar o death metal de forma intrínseca e mostrar isto para o ouvinte para que ele entenda sonicamente tem sido um ponto de excelência por mais de três décadas. Em 2019 a banda lançou seu primeiro single em mais de cinco anos “Under The Scalpel Blade”, que seguiu com o lançamento de um EP chamado Despicable (Outubro 2020), colocando um potente procedente para um álbum de estúdio que virá em Setembro: “Torn Arteries”. Com o título que faz referência ás demos antigas criadas pelo baterista original Ken Own lá nos anos 80, “Torn Arteries” põe um fim na fase mais moderna da discografia do Carcass, conectando diretamente para quando eles começaram á mais de 30 anos.

A arte do álbum também faz referências ás fotografias grotescas que aparecem nos clássicos do Carcass como “Reek Of Putrefaction” e “Symphonies of Sickness”. O artista Zbigniew Bielak tentou sair da normalidade para trazer um lapso de tempo de vegetais, em formato de coração, apodrecendo com o tempo em cima de uma placa branca. Esta forma de arte foi influenciada pelo japonês Kusôzu, o que significa: ‘pintar as nove etapas de um corpo em decadência.’

“É muito limpo, branco, o que nunca fizemos antes,” explica o vocalista e baixista Jeff Walker, “não parece diabólico ou típico death metal, mas eu gosto de como é “clean”, é quase como se fosse um livro que fica numa mesa de café.” Este novo álbum apresenta imagens, letras e soa típicamente como Carcass, mas nos leva ao mesmo tempo para uma Era de produção, composição e arte tudo junto.
“Eu penso que nosso 7º álbum se destaca de forma sônica e de estilo dos outros.”, comenta Walker. “Você reconhece na hora que é Carcass, quando você coloca a agulha no vinil, quando você ouve o tom da guitarra, você sabe que é Bill Steer, mas cada álbum é um produto de seu tempo.”

Com “Torn Arteries”, cada faixa é única do resto em sua aproximação em guitarra, baixo, vocal e bateria, junto com todos os detalhes mais específicos. Sujo e com um trabalho de guitarra dominante, cria camadas bem grossas de tom e melodias, pilhando no topo de cada um, um peso de carne morta em faixas como “Kelly’s Meat Emporium”.

“O título do trabalho para a música Kelly’s foi originalmente ‘Stock Carcass'”, ri Walker. “Sabíamos que um era uma faixa batata com carne para o álbum.” Enquanto isso a velocidade elevada e a batida cativante em “Dance of Ixtab” contam uma história robusta, uma que certamente terá uma reação do público ao vivo. “Nós construímos esta canção em volta da batida. Tivemos uma aproximação para cada música que definiu a ideia. É tudo sobre o que não fizemos ainda?”

Gravar e produzir “Torn Arteries” não foi tão simples como sentar por algumas semanas e destruir, mas foi mais espalhar no curso de um ano indo e vindo da Inglaterra e Suécia. Inicialmente, o baterista Daniel Wilding fez os trabalhos de sessão na Suécia no Studio Gröndahl com David Castillo enquanto as guitarras foram gravadas no The Stationhouse com James Atkinson em Leeds, Inglaterra. Eventualmente, precisando de um local mais residencial para finalizar os vocais, baixo e algumas linhas de guitarra, a banda voltou para o estúdio Gröndahl na Suécia para continuar na atmosfera mais relaxada com Castillo. “Não havia um grande plano para fazê-lo assim, mas o processo fluiu assim organicamente,” comenta Walker.

Muitos vão apenas achar que a luta na real foi recomeçar “Torn Arteries” novamente assim que tinha finalizado. O álbum cobre um plano substancial para uma banda com tanta reputação, enquanto mantém o som viciante e honroso que o Carcass representa no verdadeiro Mundo da cena death metal.

Ester Segarra

Formação:
Bill Steer – Guitarra
Jeff Walker – Baixo/Vocais
Daniel Wilding – Bateria
Tom Draper – Guitarra

Mais informações:
https://www.facebook.com/OfficialCarcass/
https://www.instagram.com/carcassband/
https://twitter.com/CarcassBand
https://www.youtube.com/user/Carcass