Notícias

Com atrações nacionais e internacionais, Horror Expo Live 2020 começa hoje

De hoje, 26, a 31 de outubro, evento online gratuito oferecerá entrevistas, painéis, workshops e muitas outras experiências voltadas para o fã do Horror

A HORROR EXPO LIVE 2020, versão online da HORROR EXPO, feira Internacional do gênero Horror para Cinema, TV, Literatura, Games, Música e Cultura Pop, que acontece na cidade de São Paulo/SP, será iniciada hoje a partir das 18h.

Ao longo dos seis dias, o evento oferecerá ao expectador diversas experiências gratuitas, como entrevistas, painéis, workshops, shows, vistas guiadas, meet & greet e até mesmo jogos de escape virtuais.

Convidados nacionais e internacionais de áreas diversas

Entre os convidados da HORROR EXPO LIVE 2020 estão profissionais e especialistas ilustres de diversas áreas, em especial do cinema, literatura, games, maquiagem, entretenimento e música. Entre os brasileiros, nomes os cineastas Rodrigo Aragão, Dennison Ramalho e Mauricio Eça, os quadrinistas Marcel Bartholo e Rodrigo Ovelha, maquiadores João Marcos de Oliveira, Kenia Souza e Alisson Rodrigues, o dublador Gilberto Baroli, o apresentador Daniel Pires (Lenda TV/Lenda Urbana) além de canais e influenciadores voltados para o tema horror, sobrenatural e entretenimento.

Na lista dos convidados internacionais estão Josh Stolberg (roteirista de “Jogos Mortais: Jigsaw), John Massari (compositor do clássico “Palhaços Assassinos do Espaço Sideral”), Rob Mello (ator da franquia “A Morte Te Dá Parabéns”), David Howard Thornton (ator da franquia “Terrifier”), Dacre Stoker (escritor, sobrinho-bisneto do lendário irlandês Bram Stoker) e Chris McKinnell (parapsicólogo, neto de Ed e Lorraine Warren, casal mundialmente conhecido pelas investigações em que se baseiam os filmes da franquia “Invocação do Mal”).

Já no campo musical, bandas participarão do evento com entrevistas e meet & greet, entre eles Epica (Holanda), My Dying Bride (Inglaterra), Fleshgod Apocalypse (Itália), Zumbis do Espaço (Brasil) e Crossplane (Alemanha). A última, inclusive, fará uma apresentação musical exclusiva.

Como funciona a Horror Expo Live 2020

O evento principal será transmitido pelas páginas oficiais no YouTube e TikTok de forma completamente gratuita. Em paralelo, acontecerão atividades externas diversas, como a experiência de jogo escape chamada “Overlook”, desenvolvida pela empresa Fugativa; o estande e palco virtuais da Rede Vamp, que terá excelentes atividades constantes ao longo de todo o evento; vídeos chancelados pelo evento em canais de YouTubers parceiros como Getro e Nerd Show; e sessão de ouija organizada pelo Lenda TV/Lenda Urbana e Escape Time; além das atividades Meet & Greet, que ocorrerão em salas do Zoom para até 1000 participantes.

Todos os detalhes da programação e links diretos estão disponíveis no site oficial da Horror Expo. A Horror Expo Live 2020 é realizada em parceria com a gravadora Nuclear Blast Records South America e o aplicativo TikTok.

A Horror Expo 2021 retornará ao formato físico

A HORROR EXPO 2021 está confirmada, retornará ao formato físico e será realizada entre os dias 22 e 24 de outubro do próximo ano, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo/SP.

Os ingressos adquiridos para a edição física em 2020 valem automaticamente para a HORROR EXPO 2021.

Links:

Site oficial Horror Expo: https://horrorexpo.com.br

Programação Horror Expo Live 2020: https://horrorexpo.com.br/programacao-horror-expo-live-2020/

YouTube da Horror Expo: https://www.youtube.com/HorrorExpo

TikTok da Horror Expo: https://www.tiktok.com/@horrorexpobrasil

Continua depois da publicidade