hbNews

Coma Beach lança “Extreme Masochist”, quarto single do álbum de estreia

3 de março de 2024


Coma Beach é uma banda independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “Extreme Masochist”.

Após o lançamento do álbum de estreia ‘The Scapegoat’s Agony’ (2023), a banda segue promovendo o trabalho, desta vez com o quarto single e 9° faixa do disco, onde é possível se certificar que Coma Beach traz muito referências do punk rock, principalmente Dead Kennedys e Toy Dolls, mesclado com metal. Seguindo a história do disco conceitual, esta faixa foi quando o anti-herói anônimo passou por vários delírios de grandeza e humilhação, e experimenta uma catarse emocional ao enfrentar de frente a realidade dolorosa e torturante da condição humana.

Os riffs de guitarra são cintilantes e bem característicos do punk rock, cheios de tom simples mas potentes mas também com uma pegada do Oi! Punk, a bateria segue o ritmo pesado, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e toda atitude do punk rock. Os vocais são potentes e bem característicos em conjunto com o instrumental pesado criam um hit perfeito. Essa faixa convida o ouvinte para uma viagem sonora atemporal, em um crossover de metal e punk.

O disco ‘The Scapegoat’s Agony’ possui faixas fortes, com uma alusão à peça “Waiting for Godot” do dramaturgo e romancista irlandês Samuel Beckett e aponta para a – na maior parte – odisseia emocional dolorosa e excruciante do anti-herói anônimo. Um dos melhores lançamentos do ano passado mas que continua perpetuando.

Após conhecer Coma Beach, com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo deles, pois provam que seguem sua proposta inicial, criando músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, Coma Beach cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música.

Choque, caos, dor, raiva e isolamento: esses são os pilares temáticos da música do COMA BEACH. O próprio título de seu álbum de estreia, “The Scapegoat’s Agony”, uma alusão sinistra às obras literárias de Samuel Beckett, já carrega a promessa assustadora de uma experiência altamente incomum. Escondido por trás de tudo, há uma visão artística perspicaz, em vez de um álbum genérico de punk rock…

As influências musicais de Coma Beach variam de Sex Pistols, Ramones, Hüsker Dü, Joy Division, The Cure, The Jesus and Mary Chain a Guns N’ Roses, Therapy? e Bad Religion, com suas canções freqüentemente cruzando a linha entre o punk rock e o rock alternativo.

As letras em inglês da banda se baseiam em vários temas e motivos de vários autores, como a visão existencialista da total falta de sentido do mundo, conforme retratado nas peças e romances de Samuel Beckett; a abordagem satírico-sarcástica dos absurdos da existência humana, tal como empregada nas narrativas de Douglas Adams; os conflitos muitas vezes trágicos e – não raro – auto-infligidos pelos quais incontáveis personagens têm de passar nas peças de William Shakespeare; ou o sistema de Arthur Schopenhauer de um pessimismo metafísico radical.

Acompanhe Coma Beach nas redes sociais:
https://www.facebook.com/comabeach
https://comabeach.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/coma.beach/