Notícias

Cradle of Filth lança novo single ‘Necromantic Fantasies’

Após abalar as fundações do mundo com o anúncio de seu 13º petardo “Existence Is Futile”, que será lançado mundialmente no dia 22 de outubro deste ano, o Cradle of Filth se junta novamente para trazer o próximo sacrifício para as forças demoníacas do Dark Metal: Hoje a banda revela o segundo single de seu novo álbum – “Necromantic Fantasies”.

Dirigido pelo Vicente Cordero, o videoclipe foi gravado junto com seus outros projetos com a banda, o horrivelmente apocalíptico ‘Crawling King Chaos’, pois ambos possuem um contraste muito forte.

Dani Filth comentou a nova adição ao catálogo de videoclipes da banda:
“Este videoclipe é muito diferente de seu antecessor trazendo uma narrativa mais apoiada no gótico vitoriano, demonstrando um segundo de diversas faixas neste nosso 13º álbum. É cinemático, como a faixa anterior ‘Crawling King Chaos’ mas percorrendo mais a trilha do conto de fadas. O diretor Vincente fez muita coisa maravilhosa trazendo a história junto com a banda em incríveis sets. É um clipe lindo e muito bonito. A música é muito boa também!”

A pré-venda do álbum “Existence Is Futile” já está disponível aqui:

https://bfan.link/existence-is-futile.ema

Composto em isolamento, no estúdio Grindstone em Suffolk com o guru Scott Atkins (Devilment/BEnediction/Vader) o líder da banda  e também chefe desta nova criação macabra, perversa e ás vezes absurdamente brutal e obra de arte brutal explicou o seu conceito nihilístico:

“O álbum é sobre existencialismo, perigos existenciais e medo do desconhecido.” Diz o líder Dani Filth e o mesmo explica: “O conceito não foi criado pela pandemia. Nós o havíamos escrito muito tempo antes de tudo começar e é mais sobre ver a montanha menor do que ela realmente é quando você a nota na distância, sabe? Eu acho que o título “Existence Is Futil” soa mais mórbido que o normal. Mas novamente é sobre reconhecer a verdade e fizer que tudo é permitido por nada realmente importa, o que imita o máximo do ocultista Aleister Crowley. Todos nós sabemos que vamos morrer, então deveríamos aproveitar da vida enquanto a temos. Na faixa final do álbum – ‘Us, Dark, Invincible’ – é a música que nos leva pra casa. A arte do álbum desta vez foi criada pelo visionário Arthur Berzinsh que também fez as artes das últimas duas capas e que traz muita desta arte apocalíptica e linda a vida.”

Fãs da banda ficarão ainda mais empolgados em saber que o grande ícone dos filmes de terror Doug ‘Pinhead’ Bradley está de volta para o Mundo do CRADLE OF FILTH, emprestando sua voz á música mais política e astuta até hoje, a épica ‘Suffer Our Dominion’ como também na faixa bônus ‘Sisters Of The Mist’ que é a conclusão para ‘Her Ghost In The Fog’ trilogia que se iniciou há 20 anos com o clássico e incrível “Midian”.

“Existence Is Futile” tem 12 faixas novas e tem um total de 54 minutos:

The Fate Of The World On Our Shoulders
Existential Terror
Necromantic Fantasies
Crawling King Chaos
Here Comes A Candle… (Infernal Lullaby)
Black Smoke Curling From The Lips Of War
Discourse Between A Man And His Soul
The Dying Of The Embers
Ashen Mortality
How Many Tears To Nurture A Rose?
Suffer Our Dominion
Us, Dark, Invincible
Sisters Of The Mist (Bonus track)
Unleash The Hellion (Bonus track)

Formação:

Dani Filth | Vocais
Richard Shaw | Guitarras
Ashok | Guitarras
Daniel Firth | Baixo
Martin ‘Marthus’ Skaroupka | Bateria
Anabelle | Vocais femininos e teclados

Links relacionados:
www.cradleoffilth.com
www.facebook.com/cradleoffilth
www.twitter.com/cradleoffilth
www.instagram.com/cradleoffilth

James Sharrock/Nuclear Blast Records