hbNews

Dark Fortress lança a música ‘Isa’, que integra o novo álbum ‘Specters from the Old World’

Dark Fortress lança a música ‘Isa’, que integra o novo álbum ‘Specters from the Old World’

19 de janeiro de 2020


Markus Laakso/Divulgação

A banda de black metal Dark Fortress retorna com um novo álbum, “Specters from the Old World”, em 28 de fevereiro de 2020. Confira “Isa”, a segunda música extraída do álbum.

 

O guitarrista V. Santura comentou sobre a faixa: “Estamos orgulhosos de apresentar ‘Isa’, uma música monolítica inspirada no bloco de gelo do Ártico. O primeiro single que lançamos em 20 de dezembro, ‘Pulling at Threads’, é definitivamente uma das músicas mais rápidas e curtas tirada de ‘Spectre from the Old World’. Com ‘Isa’, estamos colocando um aspecto diferente e oposto: ‘Isa’ é a faixa mais longa do álbum e provavelmente também uma das músicas mais pesadas e épicas da nossa discografia até agora.”

O vocalista Morean explica: “O gelo é tradicionalmente associado à morte e à extase, e pouco um mais. Geologicamente falando, isso está longe de ser verdade. Claro, nada além de algumas algas resistentes da neve e espécies estranhas de insetos podem viver diretamente no gelo. Mas, se não fosse pela glaciação, não teríamos nem os cumes irregulares das nossas amadas montanhas nem o solo fértil que sustenta a vida a seus pés. Quando o gelo derrete, cria os rios que nos sustentam; quando congela, serve como um escudo para o planeta contra o superaquecimento. Se não fosse a correia transportadora da calota de gelo antártica que retira nutrientes do solo virginal debaixo dela nos oceanos, as águas tropicais não seriam capazes de sustentar sua enorme biomassa. Por muito tempo, por assim dizer, as mantas de gelo, sempre em movimento, criam as mais belas obras de arte já vistas – sejam as catedrais naturais de basalto hexagonal criadas por erupções vulcânicas subglaciais, a impressionante riqueza escultural de icebergs, ou a interação multicolorida da luz em cavernas de gelo transientes; tudo isso sem qualquer envolvimento humano. Para um artista, isso é ao mesmo tempo uma realização humilhante e estimulante”.

Após um intervalo de seis anos, os filhos mais sombrios da Alemanha continuam onde “Venereal Dawn” (2014) parou conceitualmente, Morean (vocal) explica: “Juntamente com o resto da raça humana, o protagonista ressucitou como uma criatura desencarnada de pura luz em ‘On Fever’s Wings’, a última música de ‘Venereal Dawn’. O novo álbum tenta desenhar uma perspectiva da mente de uma pessoa sobre a vida – renascendo como energia pura e sem massa. O narrador se tornou o tecido do próprio universo. é onde entram a física pesada e a teoria das cordas.”

“Spectres from the Old World” é mais direto, mais agressivo do que seus antecessores. Em nenhum momento da história do Dark Fortress chegou tão longe na escuridão, apenas para encontrar o domínio da astronomia inexistente, o fim apenas um fim. Gravado, projetado, mixado e masterizado por V. Santura no Woodshed Studios ao longo de 2019, “Specters from the Old World” pontua um marco importante na jornada de Dark Fortress por caminhos reais e espirituais do lado esquerdo.

O Dark Fortress confirmou os seguintes shows um mês após o lançamento de “Spectres from the Old World”:

Formação:

Seraph – bateria
Phenex – teclados
Morean – vocais
Asvargr – guitarra
Santura – guitarra

 

DARK FORTRESS online:

http://www.darkfortress.org/

https://www.facebook.com/officialdarkfortress

https://www.instagram.com/darkfortressofficial/