hbNews

Dimmu Borgir lança novo álbum de covers ‘Inspiratio Profanus’

Dimmu Borgir lança novo álbum de covers ‘Inspiratio Profanus’

8 de dezembro de 2023


Hoje, o Dimmu Borgir lança seu novo álbum de covers, chamado Inspiratio Profanus. O álbum inclui oito músicas cover de algumas das faixas favoritas do Dimmu Borgir.

Silenoz comenta sobre o álbum Inspiratio Profanus: “Estamos felizes em anunciar o lançamento de Inspiratio Profanus! Achamos que era hora de finalmente compilar as músicas cover que fizemos ao longo dos anos e dar a essas interpretações uma masterização atualizada, tudo em um único pacote, destacando algumas de nossas muitas influências!”

Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records em versão Digipack.

Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/46oaKh0. APENAS 500 CÓPIAS DISPONÍVEIS!

Tracklist:
1. Black Metal (Venom)
2. Satan My Master (Bathory)
3. Dead Men Don’t Rape (G.G.F.H.)
4. Nocturnal Fear (Celtic Frost)
5. Burn In Hell (Twisted Sister)
6. Perfect Strangers (Deep Purple)
7. Metal Heart (Accept)
8. Nocturnal Fear (Celtically Processed)  (Celtic Frost)

Sobre o Dimmu Borgir:

Enquanto conjuram novas e sombrias composições, o Dimmu Borgir faz uma retrospectiva, celebrando o 30º aniversário da banda e os artistas seminais que deixaram uma marca definidora em seu som.

Concebido no coração da cena norueguesa de black metal em 1993, o Dimmu Borgir rapidamente rompeu as fronteiras do gênero, ousando combinar um som tradicionalmente negro com uma opulenta orquestração sinfônica. Tornaram-se pioneiros em seu próprio estilo musical, forjando álbuns inovadores como Enthrone Darkness Triumphant (1997), Spiritual Black Dimensions (1999) e Death Cult Armageddon (2003), invadindo o mundo inteiro com turnês como headliners e eventualmente se tornando o ato mais influente de seu gênero após nove lançamentos de estúdio completos.

Após os dois álbuns de sucesso, Abrahadabra e Eonian, e a versão remixada de Puritanical Euphoric Misanthropia, o DIMMU BORGIR saúda seu legado de 30 anos ao lançar, pela primeira vez compilada, uma coleção de suas músicas cover. Inspiratio Profanus apresenta uma versão de ‘Black Metal’ (Venom), a definidora de gênero ‘Perfect Strangers’ (Deep Purple), a favorita dos fãs ‘Burn In Hell’ (Twisted Sister) e interpretações eletrizantes como músicas da lendária banda Celtic Frost, assim como de outros artistas de influência imensa!