Notícias

Hatebreed anuncia o oitavo álbum e lança um lyric video da faixa título ‘Weight of The False Self’

A banda Hatebreed lançará seu oitavo álbum de estúdio, “Weight of The False Self”, no dia 27 de novembro via Nuclear Blast. O álbum de 12 faixas está repleto de hinos emocionantes. O grupo compartilhou um lyric video da faixa-título.

“Ao escrever letras e riffs, tento estar no momento, obtendo uma imagem mental da minha realidade atual para transmitir o que quero dizer”, diz o cantor Jamey Jasta sobre o novo material. “Às vezes, acho que minha realidade consiste em dois elementos irredutíveis, expressos pela antiga batalha interior do eu dualístico. O anjo em um ombro permanece firme, fornecendo razão, sabedoria e compaixão, enquanto o diabo dança com raiva do outro, tagarelando com paixão, rancor e desejo obscuro. Muitas vezes me pergunto se uma mente verdadeiramente centrada é alcançável, um estado de equilíbrio sem esforço e não dualista. Até lá, vou apenas ouvir os dois lados da minha personalidade e espero fazer o escolha certa. No final do dia, o ouvinte vai escolher ouvir o que quer, mas quando estou escrevendo, imagino que a voz do anjo esteja um pouco mais alta.”

“Weight of The False Self” foi produzido por Zeuss, colaborador frequente do Hatebreed e chega logo após os shows de aniversário esgotados que o grupo realizou em 2019 e do sucesso sem precedentes de 2016, “The Concrete Confessional”. Este último não apenas atingiu mais de 42 milhões de streams do Spotify, mas o single “Looking Down The Barrel of Today” também atingiu mais de 30 milhões de streams da plataforma de música. A crítica especializada concedeu de 4 a 5 estrelas para o álbum, provando que mais de 20 anos em sua carreira, esta instituição de hardcore metal de Connecticut continua tão vital como sempre.

Renomado por sua capacidade de fornecer um lançamento intenso e catártico para seus fãs, o Hatebreed desafiou a si mesmo e seu estilo de composição a fim de produzir material que seja excepcionalmente identificável em um mundo contemporâneo inundado de superestimulação, amortecimento emocional e falta de paciência social.

“Weight of The False Self é uma representação perfeita do Hatebreed em 2020, um novo ataque de clássicos em breve com todos os elementos que o trouxeram aqui desde o primeiro dia”, explica o guitarrista Frank Novinec.

O baterista Matt Byrne comentou: “Não faltam riffs fortes e com a bateria cheia de adrenalina neste álbum. Tenho orgulho de dizer que forneceremos consistentemente uma trilha sonora na qual você pode fazer um mosh em sua sala de estar e destruir seu apartamento.”

A capa do álbum foi criada por Eliran Kantor.

Tracklist:
1. Instinctive (Slaughterlust)
2. Let Them All Rot
3. Set It Right (Start With Yourself)
4. Weight of The False Self
5. Cling to Life
6. A Stroke of Red
7. Dig Your Way Out
8. This I Earned
9. Wings of The Vulture
10. The Herd Will Scatter
11. From Gold to Gray
12. Invoking Dominance

A pré-venda de “Weight of The False Self” está disponível aqui: http://nblast.de/Hatebreed-WOTFS

Formação:
Jamey Jasta (Vocais)
Wayne Lozinak (Guitarra, voz)
Frank ‘3 Gun’ Novinec (Guitarra)
Chris Beattie (Baixo)
Matt Byrne (Bateria)

Continua depois da publicidade