hbNews

Helloween lança seu novo álbum de estúdio em Junho

Helloween lança seu novo álbum de estúdio em Junho

13 de março de 2021


Martin Häusler/Nuclear Blast Records

Esqueça o Helloween – aí vem o Helloween: Este é o início de um novo cálculo de tempo. “Por favor, fiquem juntos!”

Este foi o desejo ardente de milhares de fãs chamando Andi Deris, Michael Kiske, Michael Weikath, Kai Hansen, Markus Grosskopf, Sascha Gerstner e Dani Löble durante a Pumpkins United World Tour – e seu sonho se tornou realidade! Com o próximo álbum, simplesmente intitulado Helloween, a banda abre um novo capítulo após 35 anos de uma carreira gloriosa. O futuro de uma das mais influentes bandas de metal alemãs de agora em diante contará com três cantores. Originalmente planejado apenas para apresentações ao vivo, foi o nascimento de uma aliança única de metal de sete peças.

Dani Löble: “Este disco é a coroação da jornada Pumpkins United! Ainda assim, até hoje estou fascinado pelos diferentes traços de caráter e facetas da história do Helloween. Por exemplo, as vozes lendárias de Michi, Andi e Kai. Para apreciá-los agora juntos em um disco, sob uma bandeira é a experiência final do Helloween”. Portanto, não é surpreendente que o single de pré-lançamento “Skyfall” (que será lançado em 2 de abril), um épico de 12 minutos escrito por Kai Hansen, tenha a tão sonhada “Keeper-vibe” – mesmo que o álbum não possa de forma alguma ser limitado a ele. “Skyfall” implica o arco musical que será amado pelos fãs de todas as épocas. Este primeiro álbum de uma nova era está levando os fãs que acompanharam as memórias inesquecíveis dos quinze discos de estúdio e quatro CDs ao vivo para novas aventuras.

“Skyfall” começa com um estrondo. A faixa épica descreve uma aterrissagem alienígena na terra e uma perseguição dramática enquanto Kiske, Deris e Hansen duelam entre si de uma maneira de tirar o fôlego e criam uma aventura vocal. Produzido por Martin Häusler, é o videoclipe mais elaborado da história do grupo; mostrado com animação 3-D e tendo uma aparência cinematográfica, este vídeo é uma experiência real de ponta.

A base deste álbum marcante já foi erguida em estúdio: usando o kit de bateria original de Ingo Schwichtenberg, a gravação foi feita com os mesmos moduladores no H.O.M.E. Studios, em Hamburgo, onde “Master Of The Rings”, “The Time Of The Oath” e “Better Than Raw” foram gravados. Completamente analógico e sob os olhos do produtor de longa data Charlie Bauerfeind e do co-produtor Dennis Ward, o grupo viajou para Nova York e conseguiu a mixagem final no Valhalla Studios, de Ronald Prent (Iron Maiden, Def Leppard, Rammstein). “Depois de 30 anos com as diferentes formações da banda eu realmente pensei que estava bem preparado para outro desafio extremo, mas me enganei! Minhas expectativas foram superadas em todos os sentidos com este pacote de criatividade gigantesco”, conta Bauerfeind.

Além de toda competência musical, é também o entusiasmo especial que define o Helloween. Michael Weikath caracteriza à sua maneira: “É o encontro incompreensível de sete músicos que estão trabalhando como amigos e até como família e criaram algo que ninguém teria pensado que seria possível. É como acordar de um sono, mas ainda assim estar em um sonho incrível”. O repatriado Kai Hansen reflete: “Estar no estúdio com meus antigos companheiros depois de 30 anos foi muito emocionante para mim. Mas, ao mesmo tempo, foi uma experiência completamente diferente com os ‘novos’ meninos. A colaboração de diferentes compositores e personagens fortes tornou o álbum muito especial: uma mistura única com reminiscências de todos os capítulos da história da banda. O Helloween é uma grande parte da minha vida e estou ansioso para comemorar as músicas ao vivo para e com nossos fãs!” De outra perspectiva, Markus Grosskopf concorda: “Para mim, sendo um dos ‘últimos sobreviventes’ que tocou todas as notas desde o início, foi uma experiência fantástica e um processo muito emocional. Acho que todos podem ouvir isso neste álbum. Eu amo isso”.

Com todo esse material inédito um álbum foi criado, um álbum que se diferencia do mainstream digital e que mostra a essência da banda nunca foi tão sólido. Este é o começo de algo grande – aí vem o Helloween.

Arte: Eliran Kantor

Tracklist:
01 – Out For The Glory
02 – Fear Of The Fallen
03 – Best Time
04 – Mass Pollution
05 – Angels
06 – Rise Without Chains
07 – Indestructible
08 – Robot King
09 – Cyanide
10 – Down In The Dumps
11 – Orbit
12 – Skyfall