hbNews

Host lança hoje novo álbum e videoclipe para ‘Divine Emotion’

Host lança hoje novo álbum e videoclipe para ‘Divine Emotion’

24 de fevereiro de 2023


Projeto de darkwave formado pelos membros do Paradise Lost Greg Mackintosh e Nick Holmeslançam hoje primeiro álbum intitulado “IX”. O lançamento acompanha um novo videoclipe para a faixa ‘Divine Emotion’.

Artur Tarczewski/Divulgação

Hoje é o lançamento de IX, o álbum de estreia da sempre crescente dupla Host. Para comemorar o lançamento, a banda revelou o videoclipe gerado por IA para a faixa ‘Divine Emotion’. O vídeo, dirigido por Pär Lundkvist, combina os mais antigos retratos fotográficos já tirados com a mais nova tecnologia para trazê-los à vida.

Greg Mackintosh comenta “Finalmente nosso primeiro álbum IX foi lançado. O ponto culminante de 2 anos de uma comovente reflexão.”

O álbum IX será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records / Nuclear Blast Records e você também poderá transmitir ele em todas as plataformas agora em: https://bfan.link/host-ix.ema

IX Tracklist
1. Wretched Soul
2. Tomorrow’s Sky
3. Divine Emotion
4. Hiding From Tomorrow
5. A Troubled Mind
6. My Only Escape
7. Years of Suspicion
8. Inquistion
9. Instinct

IX Digipack Tracklist
1. Wretched Soul
2. Tomorrow’s Sky
3. Divine Emotion
4. Hiding From Tomorrow
5. A Troubled Mind
6. My Only Escape
7. Years of Suspicion
8. Inquistion
9. Instinct
10. I Ran (A Flock Of Seagulls cover)
11. Hiding From Tomorrow (Lustmord Remix)
12. Tomorrow’s Sky (GosT Remix)

Artur Tarczewski/Divulgação

SOBRE HOST:

As origens do HOST não remontam ao álbum PARADISE LOST de 1999 com o mesmo nome, mas sim aos clubes de música de West Yorkshire de meados para o final da década de 1980. Enquanto Holmes e Mackintosh já eram fanáticos por heavy metal (“metal thrashing mad” como Holmes compara), eles eram igualmente atraídos pelas cenas da música new wave e gótica. Os ritmos pulsantes, as melodias sublimes e a corrente oculta da escuridão os atraíram, criando idéias imediatas e um desejo de aprofundar ainda mais no estilo.

Mackintosh finalmente colocou em prática durante a pandemia um negócio que fundiria sua propensão ao design de som com os humores e a atmosfera do dance-pop e do gótico dos anos 80. O projeto era originalmente uma busca individual até que ele convidou Holmes, seu parceiro de longa data de composição do PARADISE LOST, para participar. HOST foi selecionado como o nome como uma inspiração para o álbum acima mencionado que encontrou PARADISE LOST em um período de experimentação sem precedentes, saindo bastante da tradicional raíz de metal, desafiando com isso sua base de fãs de uma forma nunca antes testemunhada.

“Sempre defendemos o Host como um álbum”, diz Mackintosh. “Este projeto não está totalmente ligado a esse álbum, mas algumas das ideias são mais aprofundadas. Estamos pegando a premissa básica e testando agora. E, realmente, foi algo divertido e interessante para nós fazermos. Estamos fazendo PARADISE LOST há muito tempo e estamos com vontade de tentar algo diferente de onde PL está agora. Eu poderia levar PL por esse caminho novamente. Quem sabe? Pode acontecer se vivermos o suficiente, mas pensei: ‘Por que não agora?’ Eu tenho tempo para fazê-lo.”

HOST é:
Nick Holmes – vocais
Greg Mackintosh – Guitarras, Sintetizadores e Programação

Host Online:

Facebook

Instagram

Twitter