hbNews

Hypocrisy: relançamento de álbuns clássicos no Brasil e sucesso do último lançamento

Hypocrisy: relançamento de álbuns clássicos no Brasil e sucesso do último lançamento

7 de maio de 2023


Em novembro de 2021, os titãs do Death Metal Hypocrisy lançaram seu 13º álbum de estúdio, intitulado “Worship”, o qual foi muito aclamado pelos fãs e pela mídia especializada. Este álbum figurou no topo de várias listas de “Melhores Álbuns de 2021” e atingiu excelentes posições nos rankings ao redor do mundo. Faixas como ‘Chemical Whore’ e ‘Children of the Gray’foram muito bem recebidas ao vivo pelos fãs, ao lado de faixas clássicas como ‘Roswell 47’, ‘Inferior Devotions’, ‘Fractured Millennium’ e ‘Eraser’.

Após uma turnê pelos Estados Unidos, apresentações em festivais como Wacken (Alemanha), Summer Breeze (Alemanha), Maryland Deathfest (EUA), Alcatraz (Bélgica), para citar apenas alguns, uma turnê europeia de grande sucesso, uma viagem inesquecível para a América do Sul e sua apresentação a bordo do cruzeiro 70000 Tons of Metal, o Hypocrisy e a Nuclear Blast Records iniciaram o primeiro, mas definitivamente não o capítulo final, de uma campanha para trazer de volta todos os seus antigos e lendários álbuns de estúdio, alguns dos quais são raridades muito procuradas.

O CAPÍTULO UM começou com as reedições dos álbuns “Penetralia” (1992), “Osculum Obscenum” (1993), “The Fourth Dimension” (1994) e “Abducted” (1996). Documentando a evolução desde o violento e totalmente mórbido vocalista Masse Broberg liderando os dois primeiros álbuns, passando pela muito reverenciada obra “The Fourth Dimension”, que mostrou uma abordagem mais sombria e melódica, até chegar ao álbum “Abducted”, que inclui o clássico ao vivo ‘Roswell 47’, esta primeira fase da carreira do Hypocrisy estabeleceu as bases para o característico som sueco.

As reedições de 2023 apresentam toda a arte original com alguns pequenos e cuidadosos retoques (por exemplo, o logo da banda no álbum “Penetralia”, que jamais deveria ter sido rosa/roxo), preservando a essência destes clássicos do Death Metal.

No Brasil, estas reedições estarão disponíveis por meio da parceria entre a Shinigami Records e a Nuclear Blast Records.

Prepare-se para revisitar uma das discografias mais consistentes e dinâmicas do gênero!