hbNews

In Flames anuncia o novo álbum ‘I, The Mask’ para Março de 2019

In Flames anuncia o novo álbum ‘I, The Mask’ para Março de 2019

24 de dezembro de 2018


A banda sueca de death metal melódico In Flames anunciou que seu 13º álbum de estúdio, intitulado “I, The Mask” que será lançado em 1 de março de 2019 pela Nuclear Blast e pela Eleven Seven Music (exclusivamente na América do Norte).

A pré-venda dp álbum começa em 11 de janeiro, oferecendo ‘I Am Above’ e ‘(This Is Our) House’ como downloads instantâneos. O álbum de 12 faixas conta com a produção do indicado ao Grammy, Howard Benson (My Chemical Romance e Motörhead), que também produziu ‘Battles’, de 2016.

Além disso, o álbum foi mixado pelo ganhador do prêmio Grammy, Chris Lord-Alge (Cheap Trick, Linkin Park), e masterizado pelo engenheiro também premiado pelo Grammy, Ted Jensen (Pantera, Eagles, Guns N’Roses).

A capa do álbum foi criada pelo artista Blake Armstrong e retrata uma interpretação única do mascote da banda, The Jesterhead. A história da capa será revelada através do trabalho artístico completo do álbum em 1º de março, que coincide com cada música no álbum.

“Esse álbum é realmente especial para nós. Desde nosso último álbum, “Battles”, nós estabelecemos nosso próprio festival anual na Suécia e temos feito turnês sem parar em todo o mundo, criando um vínculo ainda mais forte com nossos fãs. Você poderia dizer que isto foi uma grande parte da nossa inspiração para este álbum. Tem sido uma jornada tão longa que continua adiante e crescendo; Sentimo-nos extremamente gratos por isso e pelo apoio que torna isso possível. Dedicamos o nosso 13º álbum, ‘I, The Mask’ aos nossos fãs, que nos permitem continuar fazendo música e tocando todas as noites. Em JESTERHEADS NÓS CONFIAMOS.”, declarou o vocalista Anders Fridén.

O grupo também lançou duas faixas matadoras do novo álbum, ‘I Am Above’ e ‘(This Is Our) House’. Um vídeo comovente de ‘I Am Above’ também foi revelado, que apresenta o famoso ator sueco Martin Wallström (Mr. Robot). O vídeo se passa em uma sala escura com Martin, que estranhamente sincroniza a balada de metal com gestos faciais expressivos que captam a emoção da música. Enquanto isso, o lyric video para a faixa ‘(This Is Our) House’ apresenta cenas inéditas do primeiro festival sueco anual da banda, BORGHOLM BRINNER (Borgholm está queimando, traduzido do sueco).

“Fiquei muito intrigado ao fazer algo que nunca fiz antes e honrei a pergunta do In Flames. Também tentando retratar uma música animada em um quarto escuro, sentar na frente de uma câmera foi um desafio, mas eu fui tocado fortemente pela música e pelas letras, então isso foi um conforto. ”, contou o ator Martin Wallström, do elenco da série Mr. Robot.

Além disso, a banda anunciou sua turnê pela Europa, que começa em 3 de abril em Glasgow, terminando no dia 18 de abril em Zurique.