hbNews

Korpiklaani lança single e videoclipe para a faixa ‘Sanaton maa’

Korpiklaani lança single e videoclipe para a faixa ‘Sanaton maa’

22 de dezembro de 2020


A banda finlandesa Korpiklaani lançou outro single de seu próximo álbum “Jylhä”, previsto para ser lançado em 5 de fevereiro de 2021 pela Nuclear Blast. A melódica e inegavelmente cativante canção “Sanaton maa” é mais uma vez acompanhada por um videoclipe sombrio e cheio de folclore com o ator Yrjänä Ermala no papel principal.

O acordeonista Sami Perttula comentou: “Sanaton maa pretende ser um retorno aos anos 80 com um toque folk: Eu queria escrever uma música clássica de hair metal mid-tempo com um refrão matador que inclui todos os elementos que gosto ouvir numa boa música. Enquanto ouço isso, posso viajar no tempo no banco de trás de um velho Honda Accord que foi cosmeticamente consertado com muita massa e mal funcionava… por outro lado, isso não importava porque também foi sintonizado com alto-falantes mais caros que o carro. Final feliz!”

O cantor Jonne Järvelä interrompe: “Tudo que eu precisei fazer depois disso foi adicionar dados de pelúcia a ele!”

O diretor de vídeo Markku Kirves acrescenta: “Sanaton maa é o terceiro vídeo do Korpiklaani com o mesmo personagem principal e desta vez eu queria falar algo sobre sua profissão. Neste vídeo, vemos um ferreiro com seu jovem aprendiz, para quem é agora passado seus conhecimentos. No caminho para o ferreiro, o menino vê algo impressionante sob a água. Como aviso, o homem decide contar a ele uma velha lenda sobre o que aconteceu no mesmo local há muito tempo. Mas o nosso aprendiz realmente ouve…? ”

A história por trás de “Sanaton maa”: “O folclore conta a história de um jovem chamado Matti arando um campo ao longo de um rio. Quando terminou, ele levou o cavalo para o cercado passando pelo local de banho no rio. Os homens do outro lado do rio estavam fazendo feno e ao mesmo tempo ouviram uma voz da água dizendo ‘O tempo passou, mas nenhum homem chegou.’ Matti, não tendo ouvido a voz, decidiu ir nadar. Os homens do outro lado lhe disseram ele não deveria, porque eles tinham ouvido tal voz. Disseram que um homem da vila havia se afogado naquele lugar há muito tempo. Matti respondeu que afinal não ia nadar, mas pelo menos ia lavar as mãos e rosto. Ele se inclinou em direção à água, teve um ataque cardíaco e afundou na água. A lenda é conhecida pelo menos em Kaukola e Valkeala.”