hbNews

Lamb Of God lança cover do clássico ‘Wake Up Dead’ do Megadeth

Lamb Of God lança cover do clássico ‘Wake Up Dead’ do Megadeth

1 de abril de 2022


A banda de heavy metal americana Lamb of God não  consegue ficar parada. Hoje o quinteto anuncia uma colaboração com a banda Megadeth para uma versão nova do clássico “Wake Up Dead”, clássico do álbum multi-platinado de 1986 “Peace Sells… but Who’s Buying?“. A versão tem como convidado os integrantes do próprio Megadeth e o capitão da banda – Dave Mustaine. Além disso, temos também os integrantes do próprio Lamb of God como o vocalista D. Randall Blythe, os guitarristas Mark Morton e Willie Adler, o baixista John Campbell e o baterista Art Cruz que gravaram a música de forma remota com os convidados.

Mustaine emprestou os vocais para a faixa e os muitos trabalhos de solo ficaram por conta do guitarrista Mark Morton como também dos guitarristas do próprio Megadeth, Dave Mustaine e Kiko Loureiro. As gravações também possuem contribuições vocais de membros do Megadeth como James LoMenzo, Dirk Verbeuren e Kiko Loureiro.

Ouça a música aqui: https://bfan.link/wake-up-dead-feat-dave-mustaine.ema

Atualmente o LAMB OF GOD está programando para sair em turnê com o próprio MEGADETH pelos Estados Unidos em alguns festivais de verão e logo depois sairão em turnê europeia imensa com o KREATOR. Mesmo com o adiamento da turnê por causa das medidas restritivas da pandemia de COVID-19, finalmente, a banda estará em território europeu em Novembro e Dezembro deste ano com a turnê “State Of Unrest”.
SOBRE LAMB OF GOD:

LAMB OF GOD já está na estrada há 20 anos e explodiu já com o primeiro álbum New American Gospel. A banda depois do grande álbum de estreia continuou lançando pequenas jóias do heavy metal como os já considerados clássicos As The Palaces Brun (2003) e Ashes of the Wake (2004) – este último ainda recebeu a certificação de disco de ouro pela RIAA. Com o álbum de 2006 “Sacrament” a banda entrou no Top 10 da Billboard e com petardo “Wrath” a banda marca história em ter Josh Wilbur como produtor sendo este o álbum que chegou na primeira posição da Billboard e a segunda posição no Billboard 200.

Estas posições foram repetidas com o ótimo Resolution de 2012 que marcou a ousadia de tentar outras influências indo do metal tradicional ao sludge/doom.  O álbum mais recente do LAMB OF GOD  VII: Sturm und Drang (2015) também marcou presença no terceiro lugar da Billboard 200 e acabou em segundo lugar em diversas posições do Mundo todo, alcançando também a marca de estarem entre os 15 artistas mais vendidos do Mundo. O single “512” que faz parte do álbum foi nominado pelo GRAMMY por “Best Metal Performance” o que já soma a quinta nominação na categoria.

Em 2020 LAMB OF GOD lançou o aclamado pela crítica “Lamb Of God” que hoje é considerado o melhor trabalho da banda e que possui o novo baterista Art Cruz, trazendo uma energia nova para banda, pronta para manter seu lugar no trono de grande ícone do Metal.

Formação:
Randy Blythe | Vocais
Mark Morton | Guitarra
Willie Adler | Guitarra
John Cambell | Baixo
Art Cruz | Bateria

Mais informações:
https://www.facebook.com/lambofgod
https://twitter.com/lambofgod
https://www.lamb-of-god.com/
https://www.instagram.com/lambofgod/