Notícias

Megadeth: banda cancela pela segunda vez sua participação no Rock in Rio

Carlos Pupo/Headbangers News

Pela segunda vez consecutiva, o Megadeth cancela sua participação no Rock in Rio. Se em 2019, foi por um motivo de força maior, uma vez que seu líder, Dave Mustaine foi diagnosticado com câncer e agora em 2022, quando a banda se apresentaria juntamente com Sepultura, Dream Theater e Iron Maiden, no dia 2 de setembro, no palco mundo. Desta vez as razões não foram comunicadas pelo grupo.

Aparentemente, parece ser questão de logística, uma vez que o Megadeth está com uma turnê agendada pela América do Norte, com apresentações no dia 1 de setembro em Del Vale e no dia 2 em Houston (ambas no Texas), o que tornaria inviável uma vinda à América do Sul.

O festival emitiu uma nota oficial comunicando o cancelamento. Confira abaixo:

“A organização do Rock in Rio confirma o cancelamento do show da banda Megadeth e informa que já está trabalhando para a divulgação do nome que substituirá a atração, que por motivos alheios à vontade do festival não poderá vir ao Brasil”

O “dia do Metal” é a única das 7 datas previstas do festival ainda a contar com ingressos disponíveis. Aguardemos pelo anúncio da banda que irá substituir o Megadeth. Em 2019 foi o Helloween. Os fãs brasileiros terão que aguardar mais tempo para assistir in loco a banda apresentar as músicas de seu vindouro álbum, ‘The Sick, The Dying… The Dead“, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2022.

Fontes: G1 e Rock in Rio