hbNews

Metralion antecipa novo álbum com lyric video de ‘Blurred Mirror’

2 de setembro de 2023


A banda carioca Metralion lançou um lyric video para a música “Blurred Mirror”, uma prévia do novo álbum, “The Rest is Silence”, agendado para sair nas plataformas de streaming no dia 11 de setembro. Conhecida por ser uma das pioneiras em utilizar a crítica social no metal nacional, o Metralion explora em seu novo trabalho questões humanas mais profundas. “A faixa ‘Blurred Mirror’ fala da importância do autoconhecimento na abordagem dos desafios cotidianos, representando uma mudança de direção nas letras da banda”, comentou o baterista Roberto Loureiro.

O lyric video foi produzido por Alcides Burn, o mesmo artista responsável pela capa do novo CD, que em breve estará disponível na versão física através da Dies Irae Records. A gravação e mixagem do álbum foram realizadas no estúdio Flames (RJ), sob a supervisão de Victor Barbosa.

A formação atual do Metralion inclui Rica nos vocais, Fernão Carvalho na guitarra, Gustavo Fernandez no baixo e Roberto Loureiro na bateria. “Blurred Mirror” conta com a participação especial de um velho conhecido da banda, Alex Cavalcanti, guitarrista que substituiu Fernão em 1988 e gravou o EP “A Mosh in Brazil” (1989). Alex também é responsável pelo solo de guitarra em diversas faixas do repertório.

Discografia:
Quo Vadis (1988)
A Mosh in Brazil (EP, 1989)
Quo Vadis / A Mosh in Brazil (coletânea, 2019)
Requiem For a Society (2021)
The Rest is Silence (2023)

Crédito: Daniela Barros

Mídias sociais:
Instagram: instagram.com/metralion86/
Twitter: https://twitter.com/Metralion

E-mail: metralion.oficial@gmail.com