hbNews

Peter Baltes se junta a U.D.O. como baixista permanentemente após tour bem sucedida

Peter Baltes se junta a U.D.O. como baixista permanentemente após tour bem sucedida

13 de abril de 2023


2022 foi um ano agitado para a U.D.O.: após o lançamento do primeiro álbum solo do cantor Udo Dirkschneider, intitulado “My Way”, em 22 de abril de 2022 pela Atomic Fire Records, o quinteto fez alguns shows selecionados no verão antes de embarcar em uma turnê monstruosa de 3 meses que os levou por toda a Europa, bem como pelas costas da América Latina. Infelizmente, o baixista Tilen Hudrap foi obrigado a se afastar dos shows ao vivo da banda no início de setembro por motivos de saúde. O golpe pesado do destino para a U.D.O. abriu espaço para o amigo de longa data de Udo, Peter Baltes. Baltes, que tocou com ele por muitos anos em sua antiga banda, Accept, da qual o baixista saiu em 2018, e já havia colaborado com Udo como parte do Dirkschneider & The Old Gang nos últimos anos, estava disponível para participar da turnê apenas alguns dias após a saída de Hudrap e ficou até novembro. Originalmente apenas uma solução temporária, ficou claro com o tempo que a banda teria que encontrar um novo membro na posição de baixista. Hoje, a U.D.O. tem o prazer de anunciar que Peter Baltes se juntou à banda com sua estreia ao vivo ocorrendo na Austrália e no Japão nos últimos dias.

Baltes diz: “Desde a minha saída do Accept, mantive-me muito ocupado escrevendo e gravando para produções de cinema/TV e vários artistas ao redor do mundo. Foi assim que me reconectei com Udo trabalhando em seu álbum solo ‘My Way’, no álbum da U.D.O. ‘We Are One’ e no álbum do D&TOG ‘Arising’. Como Stefan Kaufmann [guitarras; ex-baterista do Accept] também estava envolvido, tudo teve um sentimento muito familiar.

É por isso que quando Udo me ligou em setembro para substituir seu baixista lesionado, eu não hesitei. O setlist tinha principalmente músicas da U.D.O. com as quais eu não estava familiarizado e algumas músicas do Accept. Quando cheguei em Berlim alguns dias depois para o primeiro show, estava nervoso e não tinha ideia do que esperar.

Mas assim que subimos ao palco ao lado de Udo, senti que estava em casa: sua voz me levou de volta ao lugar onde tudo começou. Foi uma surpresa total para a plateia no início, mas enquanto tocávamos, percebi que eles estavam tão felizes quanto eu por ver Udo e eu juntos novamente.

Nos três meses seguintes, realmente conheci Sven, Dee e Andrey como músicos extremamente talentosos, mas também como caras muito humildes e respeitosos. Tudo parece muito autêntico.

Isso tornou minha decisão de dizer “sim” muito fácil quando Udo me pediu para entrar na banda permanentemente.”

Udo Dirkschneider acrescenta: “Eu tenho uma amizade muito longa com Peter Baltes que nunca foi ofuscada pelas desavenças com o Accept nos últimos anos. As discussões foram exclusivamente com outra pessoa e sua esposa. Deveria estar claro para todos quem é essa pessoa! Todos os outros membros do Accept sempre foram unidos na amizade.

Significou muito para mim quando Peter espontaneamente nos ajudou em algumas datas de turnê da U.D.O. no ano passado. Desde o primeiro dia, experimentei novamente o grande sentimento e a confiança do passado com ele. Um sentimento que sempre nos conectou ao longo dos anos no Accept.

Eu sei que Peter tinha muitas ofertas lucrativas de outras bandas na mesa, todas as quais ele rejeitou ao longo dos anos. Para ser honesto, ele não pode ganhar essas quantias conosco. Isso significa ainda mais para mim que ele decidiu permanecer com a U.D.O. e também se juntar ao Dirkschneider como baixista. Isso mostra que ele tem um coração de verdadeiro metal batendo em seu peito e que a amizade e a diversão são mais importantes para ele do que o dinheiro. Obrigado, Peter!

Estamos muito felizes que, depois de tantos anos, você esteja finalmente se divertindo no palco novamente!”

U.D.O. / DIRKSCHNEIDER ao vivo:

Ingressos: https://udo-online.de/tourdates.html

05.05.2023 Noruega, Kopervik – Karmøygeddon Festival de Metal *
07.05.2023 Áustria, Wiener Neustadt – Wildstyle & Tattoo @ Arena Nova
14.05.2023 Áustria, Innsbruck – Wildstyle & Tattoo @ Messehalle
21.05.2023 Áustria, Viena – Wildstyle & Tattoo @ Stadthalle
08.06.2023 Suécia, Sölvesborg – Sweden Rock Festival
10.06.2023 Finlândia, Laihia – Festival Lisää Löylyä
16.06.2023 Alemanha, Augsburg – Metal am Kiez *
18.06.2023 Bélgica, Dessel – Graspop Metal Meeting *
14.07.2023 Alemanha, Balingen – Bang Your Head !!! *
21.07.2023 Alemanha, Pförring – Open Air Pförring
12.08.2023 Espanha, Villena – Leyendas del Rock *
17.08.2023 República Tcheca, Moravský Krumlov – Rock Castle Open Air
20.08.2023 Suíça, Vallamand (VD) – Rock The Lakes
16.09.2023 Alemanha, Tuttlingen – Beast of Rocks @ Stadthalle
07.10.2023 Alemanha, Würzburg – Keep It True Rising III @ Posthalle *
22.10.2023 Áustria, Linz – Wildstyle & Tattoo @ Tabakfabrik
29.10.2023 Áustria, Salzburg – Wildstyle & Tattoo @ Messezentrum

*como DIRKSCHNEIDER

Foto: Carlos Pupo/Headbangers News

Formação:
Udo Dirkschneider | vocal
Andrey Smirnov | guitarra
Sven Dirkschneider | bateria
Fabian Dee Dammers | guitarra
Peter Baltes | baixo

U.D.O. / DIRKSCHNEIDER online:
www.udo-online.com
www.facebook.com/udoonline
www.facebook.com/dirkschneiderofficial
www.facebook.com/udodirkschneiderofficial
www.instagram.com/u.d.o.official
www.twitter.com/udoonline
www.youtube.com/udotubetv
https://label.atomicfire-records.com/project/udo/