Notícias

Soilwork anuncia seu novo álbum ‘Övergivenheten’

Os veteranos suecos do death metal melódico Soilwork estão de volta com grandes novidades! Após o lançamento do EP em dezembro de 2021, é hora do primeiro álbum de estúdio em três anos. Orgulhosamente o Soilwork anuncia sua décima segunda e mais recente obra-prima Övergivenheten, que será lançada em 19 de agosto pela Nuclear Blast Records.

Musicalmente e liricamente evoluído, o Soilwork lança seu álbum mais complexo e elaborado até hoje, que marca uma nova fase de sua carreira. Não apenas devido ao tremendo esforço e tempo que eles dedicaram, mas também os resultados no álbum refletem anos de desenvolvimento e experiência como banda, que é finalmente fornecido em Övergivenheten para os fãs desfrutarem.

Pré-encomende o álbum aqui: https://bfan.link/overgivenheten

Björn Strid, do Soilwork, comenta sobre seu novo trabalho:
“A faixa-título deste álbum pode ser o ápice da jornada musical dessa banda – ela resume tudo o que já fizemos e o empreendimento musical às vezes arriscado que essa banda embarcou há cerca de 20 anos. Para mim, essa música é o mais próximo possível do coração.”

O anúncio do novo álbum vem com o primeiro single da banda, que é a faixa-título ‘Övergivenheten’.

Tracklist:

1. Övergivenheten
2. Nous Sommes la Guerre
3. Electric Again
4. Valleys of Gloam
5. Is It in Your Darkness
6. Vultures
7. Morgongåva/Stormfågel
8. Death, I Hear You Calling
9. This Godless Universe
10. Dreams of Nowhere
11. The Everlasting Flame
12. Golgata
13. Harvest Spine
14. On The Wings Of A Goddess Through Flaming Sheets Of Rain

Stephansdotter Photography

A consistência na criatividade do Soilwork que eles vêm entregando há anos e também inspirando seus fãs é provavelmente a virtude mais apropriada que descreve a banda. Fundado no final de 1995, o Soilwork lançou seu álbum de estreia Steelbath Suicide em 1998, que já recebeu uma boa resposta. Entre o álbum de estreia e o álbum número cinco, foram apenas cinco anos, o que significa que em 2005 a banda já tinha muito material lançado e desde a mudança para a Nuclear Blast em 2001, no mais tardar, eles apresentaram seu grande desempenho. Após uma pausa de três anos no álbum, também causada pela pandemia e condições de trabalho difíceis, o Soilwork está agora na linha de partida com seu décimo segundo álbum Övergivenheten, que deve ser lançado em agosto de 2022.
Além disso, a banda anunciou que Rasmus Ehrborn se juntou oficialmente como novo baixista no início deste ano, o que torna a formação do Soilwork completa e pronta novamente para conquistar os palcos ao redor do mundo!