hbNews

Soilwork anuncia seu novo álbum ‘Övergivenheten’

Soilwork anuncia seu novo álbum ‘Övergivenheten’

16 de maio de 2022


Os veteranos suecos do death metal melódico Soilwork estão de volta com grandes novidades! Após o lançamento do EP em dezembro de 2021, é hora do primeiro álbum de estúdio em três anos. Orgulhosamente o Soilwork anuncia sua décima segunda e mais recente obra-prima Övergivenheten, que será lançada em 19 de agosto pela Nuclear Blast Records.

Musicalmente e liricamente evoluído, o Soilwork lança seu álbum mais complexo e elaborado até hoje, que marca uma nova fase de sua carreira. Não apenas devido ao tremendo esforço e tempo que eles dedicaram, mas também os resultados no álbum refletem anos de desenvolvimento e experiência como banda, que é finalmente fornecido em Övergivenheten para os fãs desfrutarem.

Pré-encomende o álbum aqui: https://bfan.link/overgivenheten

Björn Strid, do Soilwork, comenta sobre seu novo trabalho:
“A faixa-título deste álbum pode ser o ápice da jornada musical dessa banda – ela resume tudo o que já fizemos e o empreendimento musical às vezes arriscado que essa banda embarcou há cerca de 20 anos. Para mim, essa música é o mais próximo possível do coração.”

O anúncio do novo álbum vem com o primeiro single da banda, que é a faixa-título ‘Övergivenheten’.

Tracklist:

1. Övergivenheten
2. Nous Sommes la Guerre
3. Electric Again
4. Valleys of Gloam
5. Is It in Your Darkness
6. Vultures
7. Morgongåva/Stormfågel
8. Death, I Hear You Calling
9. This Godless Universe
10. Dreams of Nowhere
11. The Everlasting Flame
12. Golgata
13. Harvest Spine
14. On The Wings Of A Goddess Through Flaming Sheets Of Rain

Stephansdotter Photography

A consistência na criatividade do Soilwork que eles vêm entregando há anos e também inspirando seus fãs é provavelmente a virtude mais apropriada que descreve a banda. Fundado no final de 1995, o Soilwork lançou seu álbum de estreia Steelbath Suicide em 1998, que já recebeu uma boa resposta. Entre o álbum de estreia e o álbum número cinco, foram apenas cinco anos, o que significa que em 2005 a banda já tinha muito material lançado e desde a mudança para a Nuclear Blast em 2001, no mais tardar, eles apresentaram seu grande desempenho. Após uma pausa de três anos no álbum, também causada pela pandemia e condições de trabalho difíceis, o Soilwork está agora na linha de partida com seu décimo segundo álbum Övergivenheten, que deve ser lançado em agosto de 2022.
Além disso, a banda anunciou que Rasmus Ehrborn se juntou oficialmente como novo baixista no início deste ano, o que torna a formação do Soilwork completa e pronta novamente para conquistar os palcos ao redor do mundo!