hbNews

Sólstafir inicia a gravação de seu sétimo álbum de estúdio

Sólstafir inicia a gravação de seu sétimo álbum de estúdio

25 de fevereiro de 2020


Os islandeses do Sólstafir entraram no estúdio para iniciar a gravação de seu sétimo álbum, que será lançado ainda este ano pela Season of Mist. As gravações ocorrem no Sundlaugin Studio (Islândia), onde os álbuns anteriores ‘Svartir Sandar’, ‘Ótta’ e ‘Berdreyminn’ também foram gravados pelo produtor Birgir Jón Birgisson (Sigur Rós, Alcest, Damien Rice).

O vocalista Aðalbjörn Tryggvason comentou sobre a gravação: “Desta vez, escrevemos a maioria das músicas em guitarras, em vez de pianos e órgãos, como fizemos muito no passado. Portanto, algumas músicas são bem pesadas, outras são rápidas, mais rápidas do que há anos.”

Além disso, o Sólstafir será a co-atração principal do ‘Fire in the Mountains MMXX Festival 2020’. O festival, apresentado pelo curador convidado de 2020, Ivar Bjornson (Enslaved), acontecerá de 10 a 12 de julho no Heart Six Ranch em Teton Wilderness, Wyoming, nos Estados Unidos. A programação completa, ingressos, hospedagem, pacotes de acampamento e muito mais podem ser encontrados AQUI.

Steinunn Lilja Draumland/Divulgação

O curador Ivar Bjornson comentou sobre ter o Sólstafir como artista em destaque este ano:

“Conseguir que o Sólstafir faça parte deste já magnífico e um tanto irreal line-up é um sonho tornado realidade. Eu os acompanhei ao longo dos anos e eles são incrivelmente fantásticos em estúdio, mas ao vivo … eles superam esse limite intangível de o que deveria ser possível para quatro rapazes e seus instrumentos. Torna-se uma cerimônia, uma reunião de energia e uma viagem coletiva a um maravilhoso desconhecido de luz, trevas e reinos sombreados no meio. Enquanto isso, ritmando como um bando de bisões selvagens trovejando através das planícies … ”

Caso vocês bão saibam, em 19 de outubro de 2019 o Sólstafir fez um show intimista ao vivo no KEXP Studios em Seattle, Washington, como parte do Reykjavik Calling, que foi apresentado pela Iceland Naturally em conjunto com o Taste of Iceland, um festival de 10 dias que destaca o melhor da cultura da Islândia, mostrando a culinária, a música, a literatura e o cinema do país com uma variedade de eventos por toda a cidade. Desde então, o KEXP compartilhou as imagens da apresentação.