hbNews

Space Owl: supergrupo de rock lança single “Flask”

Space Owl: supergrupo de rock lança single “Flask”

27 de dezembro de 2023


O audacioso grupo Space Owl vem estampando cada vez mais o cenário rock com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. Dando sequência a super carreira, entrega o surpreendente single, “Flask”. A canção apresenta artistas sem remorso que só se inspira em seu instinto e criatividade, onde é possível notar a ideologia espiritual, ousada e caótica do artista, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, incluindo o conhecido Ari Joshua, no qual entrevistamos este ano – confira AQUI.

“Flask” mostra que a banda está dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte e de forma intimista coloca toda sua emoção na música. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Space Owl está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

Os riffs de guitarra em progressão de acordes são cintilantes e bem característicos do rock progressivo, a bateria segue o ritmo pesado, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e toda atitude que dão um charme e criam um ambiente nostálgico. Os vocais aprecem pouco, até imaginamos ser uma canção instrumental, mas provam ser potentes e em conjunto com o instrumental denso e descontraído criam um hit perfeito. Essa faixa convida o ouvinte para uma viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas do clássico rock progressivo, mas aqui há um tempero único e diferente que conquista.

Após conhecer Space Owl , com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo deles, pois provam que seguem sua proposta inicial, mas desde o primeiro lançamento é possível perceber a evolução técnica da artista, que a cada single está mais profissional e talentosa, mantendo o espírito criativo com sons inusitados e toda a potência para estar entre os grandes nomes.

A música mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou influências dentro do rock e criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos que mesclam entre animação e tristeza, de forma satisfatória.

Ari Joshua, Bob Lovelace, John Ewing e David Appelbaum começaram o Space Owl em 2011. A banda começou a tocar composições originais em todo o Pacífico. O material original foi trazido principalmente pelo guitarrista e cantor e compositor Ari Joshua, Bob e John também contribuíram para o material da banda. Ao longo dos anos, alguns tecladistas e bateristas entraram e saíram do projeto. Em 2020, Ari começou a lançar músicas do Space Owl como parte de sua série From the Vault, e o interesse pela música despertou um novo interesse pela banda.

Acompanhe Space Owl nas redes sociais:

https://www.arijoshua.com
https://www.instagram.com/arijoshualovesyou
https://www.facebook.com/spaceowlband