hbNews

Therion lança hoje novo álbum Leviathan

Therion lança hoje novo álbum Leviathan

22 de janeiro de 2021


Hoje é o lançamento do 17º álbum de estúdio do THERIONLeviathan! O álbum foi recebido com muitos elogios e aclamado pela crítica e os precursores do Metal Sinfônico Sueco estão orgulhosos de celebrar o dia do lançamento com mais um magnífico videoclipe para a canção “Tuonela”. Você pode esperar demônios, esgrima, fogo, sangue, drama e basicamente qualquer outra coisa épica reunida em um vídeo! Aprecie sem moderação!

O novo álbum Leviathan do THERION pode ser comprado ou transmitido online na íntegra aqui:
http://nblast.de/Therion-Leviathan

Como convidado, o ex-vocalista e baixista do Nightwish, Marko Hietala, emprestou sua voz à música.

O mentor de THERION, Christofer Johnsson, comenta:
“Como todo mundo, estou muito triste e também fiquei surpreso ao ler que Marko está deixando o Nightwish. Mas eu entendo o significado de suas justificativas e há muitos que estão frustrados com as mesmas razões. Mas Marko tem sido um artista profissional de gravação com várias bandas de qualidade desde os meados dos anos 80, então estou absolutamente certo de que veremos seu retorno à cena em pouco tempo. Ele é simplesmente bom demais para não se envolver com música. Mas agora espero que ele leve um bom tempo para se re-encontrar e colocar toda a energia e inspiração de volta nos trilhos.”

THERION sempre foi uma banda que se desafiou a explorar novos caminhos, mantendo-se fiel aos seus valores musicais. Para seu 17º álbum de estúdio, Leviathan, o mentor Christofer Johnsson e seu colaborador Thomas Vikström criaram algo que antes era impensável para o guitarrista e o cantor. “De todos os ângulos diferentes, fizemos a única coisa que restava a explorar”, explica Christofer. “Decidimos dar às pessoas o que elas sempre pediam. Leviathan é o primeiro álbum que embalamos deliberadamente com canções de sucesso do THERION.”
 
Quando o THERION surgiu em 1988, mudando o nome da banda BLITZKRIEG, que foi fundada um ano antes, Christofer se inspirou no Reign In Blood do SLAYER, entre outros álbuns de metal clássico. No início, os suecos estavam firmemente enraizados no death metal, gênero que ajudaram a definir, como prova temos o álbum de estreia Of Darkness …. (1991). No entanto, mesmo naquela época, havia indícios de “outra coisa” escondida sob a superfície dura e áspera.
 
O uso de vocais femininos é outro ingrediente central do THERION hoje, que se desenvolveu gradualmente. CELTIC FROST tinha basicamente introduzido o elemento feminino ao metal extremo em To Mega Therion em 1985. O THERION começou com uma vocalista feminina e masculina emulando um coro de igreja já em seu álbum Beyond Sanctorum (1992). Com Symphony Masses: Ho Drakon Ho Megas (1993) e Lepaca Kliffoth (1995), Christofer continuou a desenvolver seu som de marca registrada indo gradualmente para vocais mais limpos e mais teclados. Com Theli, os suecos estabeleceram uma reputação de expandir os limites do metal nos anos 90 – entre artistas como seus compatriotas TIAMAT, THE GATHERING e MOONSPELL, que eram frequentemente chamados de “gothic metal” na época.
 
THERION continuou a abrir novos caminhos, deixando inspiração para outros seguirem em seu rastro: Em A’arab Zaraq – Lucid Dreaming (1997), Christofer explorou ainda mais o uso da música do Oriente Médio no metal, que ele já havia começado em 1992, enquanto Secret Of The Runes (2001) ousou ter letras suecas em algumas canções. Enquanto os críticos ficaram confusos e os fãs certamente com suas audições desafiadas, o THERION estava frequentemente à frente de seu tempo. Até a viagem com o 25º aniversário da banda, Les Fleurs Du Mal, já superou o choque inicial que o álbum causou e só foi desuperado em termos de audição pelo clássico Vovin (1998).
 
Quando Christofer enfrentou a questão para onde ir musicalmente após o dramático Beloved Antichrist (2018) onde achou que tinha finalmente cumprido sua missão musical, a resposta veio com o álbum Leviathan que leva o nome de um monstro marinho gigante da mitologia judaico-cristã que tem raízes na tradição da babilônia: THERION criou um álbum de sucesso gigante – e pela primeira vez na história dos suecos, seus fãs não são convidados a explorar algo novo, mas simplesmente relaxar e aproveitar o melhor de sua banda do coração!

Visite THERION em suas redes sociais:

https://www.facebook.com/therion/
https://www.instagram.com/therionband/
https://twitter.com/_Therion
https://www.youtube.com/c/therion
https://www.therion.se/