hbNews

Tobias Sammet’s Avantasia anuncia novo álbum de estúdio ‘A Paranormal Evening with the Moonflower Society’

Tobias Sammet’s Avantasia anuncia novo álbum de estúdio ‘A Paranormal Evening with the Moonflower Society’

29 de junho de 2022


Tobias Sammet está de volta, com paixão, energia e um monumento musical com profundidade épica. “A Paranormal Evening with the Moonflower Society” marca o 9º registro da banda e será lançado no dia 21 de Outubro pela Nuclear Blast. O álbum será lançado no Brasil e na América do sul pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.

Uma combinação de pura magia, arte com Metal, Rock Clássico e muitos outros ingredientes são elementos que fascinam ouvintes quando ouvem AVANTASIA. Não há outra banda que mais coloca sangue em sua música que o AVANTASIA.

Tobias Sammet comentou o novo álbum:
“Com ideias relacionadas ás primeiras músicas lá em 2018/2019 até a produção, orquestração, teclados, arranjos, detalhes em que eu pessoalmente me envolvi tão profundamente e em cada pequeno aspecto e detalhe deste álbum que ele não poderia não ser pessoal ou próximo da minha visão do que este. Eu tive tempo e nada mais pra fazer nestes últimos dois anos e meio, foi um momento tão lento na vida com música e meu estúdio Mysteryhausen servindo de portal para outro Mundo, cheio de música e encontros loucos com as minhas musas me mantendo esperançoso e são. Eu estou muito orgulhoso deste álbum, algumas de minhas melhores músicas e também mais emocionais estão aqui com algumas interpretações vocais extremos e também convidados especiais mais fortes até hoje. Eu não poderia estar mais feliz com o resultado e quando você ouvir, você saberá o por que!”

A “Paranormal Evening with the Moonflower Society” apresenta onze músicas mágicas e ponderosas com inúmeros artistas convidados. Uma aventura que cativa a audiência com frescor, sofisticação e encanto.

Temos já disponível um gostinho do que será o novo álbum com o lyric vídeo para “The Wicked Rule The Night” com o vocalista do Primal Fear, Ralf Scheepers como convidado.

O álbum foi produzido por Tobias Sammet e o guitarrista do AVANTASIA, Sascha Paeth.

A arte da capa ficou por conta do artista sueco Alexander Jansson.

A Paranormal Evening with the Moonflower Society
Tracklist:
1. Welcome to the Shadows
2. The Wicked Rule the Night
3. Kill the Pain Away
4. The Inmost Light
5. Misplaced among the Angels
6. I Tame the Storm
7. Paper Plane
8. The Moonflower Society
9. Rhyme and Reason
10. Scars
11. Arabesque
Duração: 53:58min

AVANTASIA live:
24.06. ES Cartagena – Rock Imperium Festival
30.06. ES Barcelona – Rock Fest
08.07. FI Tampere – Sauna Open Air
09.07. FI Oulu – Rock in the City
11.07. NO Oslo – Sentrum Scene
13.07. SE Gävle – Gefle Metal Festival
21.07. DE Fulda – Domplatz
23.07. CH Pratteln – Z7 Summer Nights
03.08. DE Wacken – Wacken Open Air
04.08. DE Ludwigsburg – KSK Music Open
19.08. CZ Moravsky Krumlov – Rock Castle
26.08. DE Coburg – Schlossplatz
03.09. DE Gelsenkirchen – Nine Lives Open Air Festival

 

Carlos Pupo/Headbangers News

SOBRE AVANTASIA:
AVANTASIA é uma banda formada apenas por astros do rock liderada pelo escritor, compositor e vocalista Tobias Sammet (EDGUY) que lançou seu oitavo álbum “Moonglow” pela Nuclear Blast Records no dia 1 de Fevereiro em 2019 e emplacou a primeira colocação de álbum mais vendido na Alemanha e alcançou posições significativas em outros 17 países da Europa além da Asia e nas Américas.  Com todo este sucesso Mundial AVANTASIA embarcou numa turnê extensa de 10 meses pela Europa, Rússia, Ásia, Austrália, América do Sul e do Norte.

Desde que a banda começou em 1999, o AVANTASIA teve em seus álbuns diversos músicos internacionais citando aqui alguns memoráveis como Alice Cooper, Klaus Meine e Rudolf Schenker (SCORPIONS), Sharon Den Adel (Within Temptation), Bruce Kulik e Eric Singer (KISS), Eric Martin (MR BIG), Biff Byford (SAXON), o ex-líder do TWISTED SISTER Dee Snider  e muitos outros.

Mais informações:
www.tobiassammet.com
www.facebook.de/avantasia
www.nuclearblast.de/avantasia