Resenhas

Go Ahead And Die

Go Ahead And Die

Avaliação

10

Nada como um disco de um dos maiores nomes do metal nacional. Melhor do que isso é ver que sua linhagem segue os mesmos passas. “É como passar a tocha para meu filho”, confirma Max Cavalera sobre o grande lançamento ‘Go Ahead And Die’, ao lado do mais novo de seus dois filhos, Igor Amadeus Cavalera. O álbum foi lançando mundialmente pela Nuclear Blast Records e distribuído no Brasil pela Shinigami Records.

O velho Max Cavalera mostra que ainda está em grande forma, fazendo o que sabe de melhor, com um novo parceiro, Igor, que claramente deu um gás na performance com a divisão dos vocais com o pai. O auto intitulado álbum de estreia deste ótimo projeto traz um som mais Old School com influências da música extrema dos anos 80, principalmente do Death Metal e do Punk – estilos que o Max e o filho adoram. É possível encontra as tais influências facilmente, seja nas letras, nos riffs ou na mixagem, que é bem crua e suja, do jeito que Max quis fazer.

A mixagem tem um charme, lembrando bastante os clássicos – e mais precários – álbuns do final dos anos 80, mas com uma qualidade melhor, obviamente. E essa é a grande novidade do álbum, um tom nostálgico com temas bastante atuais, como vemos logo de cara na arte da capa. Algo que foi escolhido pelo Igor, para o orgulho do pai.

Influenciados musicalmente pelos estilos mais clássicos da música extrema, Go Ahead And Die é a melhor forma de provar como passar a lição de pai para filho, e nos deixa felizes em saber que, apesar dos anos, aquele espírito do metal brasileiro se mantem vivo – e mais moderno.

Para saber mais detalhes sobre Go Ahead And Die, confira a entrevista com Max Cavalera em nosso canal do Youtube. 

Faixas:

01. Truckload Full Of Bodies
02. Toxic Freedom
03. I.C.E. Cage
04. Isolated/Desolated
05. Prophet’s Prey
06. Punisher
07. El Cuco
08. G.A.A.D.
09. Worth Less Than Piss
10. (In The) Slaughterline
11. Roadkill

Formação:

Max Cavalera – guitarra, baixo, vocal
Igor Amadeus Cavalera – guitarra, baixo, vocal
Zach Coleman – bateria