hbNews

Apocalyptica retorna ao Brasil com show especial em SP

Apocalyptica retorna ao Brasil com show especial em SP

20 de novembro de 2017


A orquestra rock finlandesa Apocalyptica está prestes a desembarcar no Brasil com a turnê que comemora os 20 anos de lançamento do álbum “Plays Metallica by Four Cellos”, com versões para clássicos do Metallica tocadas por violoncelos.
Um das principais apresentações do grupo finlandês no País, acontece no próximo domingo (26/11) no Tropical Butantã, em São Paulo. Esta será a terceira passagem do Apocalyptica pelo Brasil.

Com “Plays Metallica by Four Cellos”, a banda ficou mundialmente famosa, ganhou disco de ouro na Polônia e platina na Finlândia, vendendo aproximadamente um milhão de cópias.

Além das suas músicas próprias, o Apocalyptica já revisitou nomes importantes como Iron Maiden, Led Zeppelin, Black Sabbath, Pantera, Rammstein, Sepultura, Slayer, Faith No More, David Bowie, Edvard Grieg (compositor norueguês), entre outros.

Todos os integrantes da banda frequentaram a Academia Sibelius em Helsinque, única universidade de música na Finlândia e um dos maiores conservatórios europeus.

O setlist desta nova turnê do Apocalyptica pela América Latina, até então, tem sido o seguinte:

Enter Sandman
Master of Puppets
Harvester of Sorrow
The Unforgiven
Sad but True
Creeping Death
Wherever I May Roam
Welcome Home (Sanitarium)
Fade to Black (com bateria)
For Whom the Bell Tolls (com bateria)
Fight Fire With Fire (com bateria)
Until It Sleeps (com bateria)
Orion (com bateria)
Escape
Battery
Seek & Destroy
Nothing Else Matters
One

Fonte: The Ultimate Music