Os visionários dinamarqueses do alt-metal MØL retornam com ‘Young’, o segundo single de seu aguardado novo álbum Dreamcrush, com lançamento previsto para 30 de janeiro de 2026 pela Nuclear Blast Records. Já disponível em todas as plataformas de streaming, ‘Young’ segue o single de estreia ‘Garland’.
Enquanto ‘Garland’ ascendia ao majestoso território do shoegaze, com suas guitarras cintilantes e vocais graves e sombrios sugerindo uma ruptura iminente de força sombria, ‘Young’ não perde tempo. A faixa irrompe no estilo clássico do MØL com fúria abrasadora desde os primeiros momentos, antes de mergulhar os ouvintes na névoa característica da banda, repleta de linhas de guitarra reluzentes, crescendos imponentes e melodismo catártico que borra a linha entre beleza e brutalidade.
Confira o videoclipe de ‘Young’:
Ouça ‘Young’ aqui: https://moel.bfan.link/young.yde

Pré-venda e streaming de Dreamcrush aqui: https://moel.bfan.link/dreamcrush
O guitarrista Nicolai Busse comenta sobre o novo single: “‘Young’ é uma canção que viajou através do tempo. O refrão é uma das primeiras peças musicais que escrevi para o MØL em 2012, numa época em que estava vivendo fora da Dinamarca. Retornei a ela várias vezes ao longo dos anos, mas nunca consegui acertá-la. Foi apenas ao revisitá-la para este disco que finalmente fez sentido na minha cabeça e consegui escrever o resto da música. A canção representa para mim um período da minha vida em que duvidava de mim mesmo, tentando me sustentar sozinho.”
Com seu terceiro álbum de estúdio a apenas algumas semanas de distância, o MØL continua expandindo os limites de sua expressão criativa. Dreamcrush tempera as arestas mais afiadas e cortantes da banda com ganchos alt-rock elevados, mergulhando na tensão entre sonhos e realidade, e nas maneiras como a aspiração pode tanto nos sustentar quanto nos consumir. Ao imbuir até seus momentos mais agressivos com melodia, o MØL entrega seu trabalho mais explosivo e tocante até hoje.
Seguindo os aclamados pela crítica Jord (2019) e Diorama (2021), a mais recente obra-prima do MØL vê seu som continuar evoluindo enquanto abraçam novos horizontes – como banda e como indivíduos. Inspirando-se em influências como My Bloody Valentine, Cocteau Twins e Smashing Pumpkins, o álbum explora temas recorrentes de pertencimento, resistência e encontrar um lar dentro de si mesmo. Dreamcrush chega com um senso renovado de confiança, aceitação e vigor.
A gravação ocorreu ao longo de vários meses no estúdio de Frederik Uglebjerg em Aarhus, permitindo que a banda moldasse o álbum gradualmente. O vocalista Kim Song Sternkopf explora seu registro de barítono, entregando letras em dinamarquês e inglês que refletem introspecção pessoal e uma revisitação de eventos passados. Os solos de guitarra de Nicolai Busse elevam a jornada emocional, enquanto a arte abstrata inspirada em Emil Nolde por Daniel Owen da Nemesis Design (Sleep Token, Architects, BFMV, TesseracT) e fotografia de Rolf Meldgaard complementam visualmente a exploração do álbum sobre sonhos, realidade e reconciliação emocional.
Os fãs podem vivenciar o álbum ao vivo enquanto o MØL embarca em uma turnê principal pela Europa e Reino Unido durante fevereiro de 2026, com apoio de Tayne e Cold Night For Alligators, prometendo shows que traduzem a intensidade do álbum em uma performance visceral e inesquecível.
Comenta o vocalista Kim Song Sternkopf: “É incrível trazer DREAMCRUSH ao mundo, não apenas através do disco, mas pisando de volta nos palcos pela Europa e Reino Unido. Esta será nossa segunda turnê principal e honestamente parece um capítulo novo e emocionante para nós no MØL.
“As canções em DREAMCRUSH exploram como nossas esperanças e ideais podem tanto nos elevar quanto nos despedaçar. Tocá-las ao vivo será como rasgar esse sonho para a multidão, frágil, pesado e luminoso ao mesmo tempo.
“Também tivemos a sorte de trazer duas bandas incrivelmente sólidas que incorporam esse mesmo espírito à sua maneira: TAYNE, com sua energia crua de noise-pop industrial e Cold Night for Alligators, que canalizam essa vertente belamente intrincada e emocional do metal alternativo de Copenhague. Juntos, planejamos trazer sets dinâmicos e envolventes todas as noites pela Europa e Reino Unido. Mal podemos esperar para ver todos novamente!”

Datas da Turnê:
6 de fev – Berlim, DE – Hole 44
7 de fev – Praga, CZ – Futurum
8 de fev – Leipzig, DE – Naummans
9 de fev – Munique, DE – Feierwerk
10 de fev – Wiesbaden, DE – Kesselhaus
11 de fev – Eindhoven, NL – Effenaar KZ
12 de fev – Londres, UK – Underworld
13 de fev – Manchester, UK – Rebellion
14 de fev – Glasgow, UK – Classic Grand
15 de fev – Leeds, UK – Key Club
16 de fev – Birmingham, UK – O2 Institute2
17 de fev – Bristol, UK – Exchange
18 de fev – Paris, FR – Petit Bain
20 de fev – Colônia, DE – Club Volta
21 de fev – Hamburgo, DE – Betty
Ingressos disponíveis aqui: https://ffm.live/moeldk-tour
Formação MØL:
Ken Lund Klejs – bateria
Holger Rumph Frost – baixo
Kim Song Sternkopf – vocais
Sigurd Kehlet – guitarras
Nicolai Busse – guitarras
MØL online:
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/moeldk
FACEBOOK: https://www.facebook.com/share/1BktfiUsPL/?mibextid=wwXIfr
X: https://x.com/moeldk?s=11&t=7GbDMk0_-ITDlUkOmBx7_Q
LinkTree: https://linktr.ee/moeldk