hbNews

Cadaver anuncia o novo álbum ‘Edder & Bile’ e lança o videoclipe ‘Morgue Ritual’

Cadaver anuncia o novo álbum ‘Edder & Bile’ e lança o videoclipe ‘Morgue Ritual’

29 de setembro de 2020


A banda de death metal norueguesa Cadaver está de volta e anunciou “Edder & Bile”, o primeiro álbum completo da nova formação do grupo com a visão do metal extremo original de Anders Odden, que será lançado em 27 de novembro pela Nuclear Blast Records.
O Cadaver liberou uma primeira amostra deste trabalho lançando o videoclipe do primeiro single, “Morgue Ritual”.

Anders Odden comentou:
“Eu conheci Dirk Verbeuren durante o festival 70000 Tons Of Metal em 2014. Ele estava substituindo o Frost no Satyricon e nós fizemos 2 shows juntos. Descobri que Dirk era um grande fã do Cadaver e na época eu estava compondo várias músicas que eu pensava que poderiam ser de um álbum solo. A ideia de jogar tudo isso na 3ª versão do Cadaver surgiu e começamos a compartilhar ideias. Tínhamos cerca de 10 músicas quando Dirk estava em turnê pela Europa com o Megadeth em 2016. Tocaram no meu bairro e passamos a tarde tocando. O Cadaver renasceu. Comecei a acumular ideias para novas faixas e o tempo foi passando. Queria muito que soasse como o Cadaver e fosse atualizado, mas atemporal. Música que nós dois considerávamos como death metal. Eu tenho minha própria maneira de escrever riffs e ele tem sua própria maneira de expressá-los na bateria que se encaixam e soam muito bem.
Finalmente encontramos tempo para entrar em estúdio no início de 2019 e gravamos o álbum em Los Angeles, onde Dirk mora e trabalha. A música brilha com energia e frescor com a experiência que tivemos juntos. Somos verdadeiros espíritos semelhantes e estamos nisso por muito tempo, com certeza. ‘Edder & Bile’ é a manifestação do nosso compromisso com a música e o início da vida eterna para o antigo Cadaver.”

Dirk Verbeuren disse: “‘Hallucinating Anxiety’ me deixou confuso quando o ouvi pela primeira vez quando era adolescente. Como esses álbuns tendem a fazer, rapidamente se tornou um dos meus favoritos. Acompanhei o Cadaver por várias encarnações ao longo dos anos, e quando a chance de trabalhar com Anders apareceu inesperadamente, nem é preciso dizer que não precisei pensar muito nisso. Nosso objetivo era que “Edder & Bile” capturasse a energia espontânea e imunda do death metal. Foi uma colaboração sem esforço- as coisas simplesmente se encaixaram naturalmente e o resultado fala por si mesmo. Banqueteie-se com isso, demônios da morte!”

“Edder & Bile” foi produzido pela banda juntamente com Adair Daufembach que também cuidou da engenharia. O álbum foi gravado e mixado no Northwood Sound Studios em Hollywood, Califórnia (EUA). O álbum traz participações especiais vocais dos ícones do death metal Kam Lee (Massacre) e Jeff Becerra (Possessed) garantindo que este renascimento esmagador tenha credenciais underground de sobra. A foto da capa foi tirada por Hannah Verbeuren e o layout foi criado por Justin Bartlett.

Tracklist:
1. Morgue Ritual
2. Circle Of Morbidity
3. Feed The Pigs
4. Final Fight
5. Deathmachine
6. Reborn
7. The Pestilence
8. Edder & Bile
9. Years Of Nothing
10. Let Me Burn